Moradores do Bairro Areia Branca, na Zona Leste de Petrolina, perderam de vez a paciência em relação a um imóvel desabitado na Rua da Itália, nº 12. A vizinhança informou a este Blog que não dava mais para suportar a rotina de descaso em que se transformou o local.
De acordo com uma comunitária, o imóvel estava servindo de depósito não apenas de lixo, mas também de animais mortos que eram deixados por lá. Como se não bastasse, a estrutura da residência também vinha sendo corroída pelos cupins, que acabavam passando para outras casas da rua. Ela conta que a reclamação foi feita junto à prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.
Sem saber quem é o dono do imóvel, os próprios vizinhos decidiram minimizar a situação. Um grupo deles começou a realizar uma limpeza no imóvel, sem autorização do proprietário. “Ou a gente limpava, ou ficava na imundície. Porque além dos cupins, tem gato morto, ratos e baratas, e a gente se viu no direito de fazer isso para que não juntasse essas coisas”, desabafou.
A reportagem do Blog vai procurar o setor responsável da prefeitura sobre o assunto.


