Júlio Lóssio responde a Ranilson Ramos e faz duras críticas a Lula, Eduardo e FBC

por Carlos Britto // 25 de maio de 2010 às 07:00

Júlio Lóssio BlogO prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) não gostou nada das declarações do secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos (PSB).

Ao Blog o prefeito mandou a seguinte nota, onde responde ao secretário com veemência e amplia sua crítica ao presidente, ao governador, a Fernando Bezerra e aos deputados federais. Leia a nota:

 Carlos Britto,

O maior desastre que afeta a região é a indiferença com a irrigação durante os últimos 8 anos.

Responsabilizo o Governador, os Deputados Federais, o Secretário de Desenvolvimento, o influente Secretário sertanejo de Agricultura Ranilson Ramos.

O Presidente Lula editou 2 PAC’s, e em nenhum deles entrou a irrigação. Apesar do enorme prestígio de Pernambuco e dos seus governantes.

A continuidade da irrigação representaria 30.000 (trinta mil) hectares, isto é, 90.000 (noventa mil) novos empregos. 90.000 (noventa mil) novos empregos é o valor da dívida do Sr. Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos e os seus aliados com o povo sertanejo.

Se o Vale é filho da irrigação, podemos concluir que estamos órfãos nos últimos anos.

Júlio Lóssio responde a Ranilson Ramos e faz duras críticas a Lula, Eduardo e FBC

  1. Desentendido disse:

    Por muito que pareça incoerente, mesmo assim, eu me arrisco em dizer que a situação do vale estaria pior se o projeto Pontal e o Salitre já estivessem produzindo. Estariam produzindo o que? – Manga e uva?
    Antes da expansão de áreas irrigadas, o Brasil precisa de um trabalho de planejamento de sua economia em que se leve em conta a agricultura irrigada. Trata-se de uma atividade de altíssimo risco, por conta de seu elevado custo e dos outros fatores de risco. Nesta área a livre iniciativa precisa de um mínimo de controle por parte do governo. O que se chama, por exemplo, de Zoneamento agrícola virou uma “Zona Agrícola”. Não se compatibilizam as culturas, com a vocação das sub-regiões de produção agrícolas, onde se pode ter melhores produtos com menores custos e nem se faz um controle das áreas plantadas em função das necessidades de cada produto pelo mercado interno e externo. Não se viabilizam seguros e financiamentos agrícolas factíveis à atividade. O exercício de quem se dedica a esta atividade ou se dar por falta de alternativa ocupacional ( muitos médios e pequenos produtores) ou como válvula de escape contábil no esconderijo contra o “Leão”, justificando o dinheiro ganho em outra atividade lícita e ou ilícita, ( alguns dos grandes produtores). Pra piorar a situação, o que produzimos representa muito pouco no PIB nacional e em conseqüência não temos força nas nossas reividicações.
    Assim continuaremos peregrinando e no grito rouco de quem pede demais por que as crises são muito fortes e constantes.

  2. Verdade Petrolina disse:

    Mais era o senhor de dizia na sua campanha que não era hora de investir em fruticultura que Petrolina ja tinha feito muito pela irrigação e que agora o Sr ia cuidar das pessoas !!!!
    E pelo que eu tenho acompanhado até o momento nada foi feito pelas pessoas e por nada nessa cidade..
    Acho que o melhor que o Sr tem a fazer é voltar para sua clinica de olhos e nos deixar em paz…

  3. CIDADÃO EM AÇÃO disse:

    QUE TIPO DE EMPREGO, QUE TIPO DE DESENVOLVIMENTO, A PREOCULPAÇÃO COM O POVO, VAI ALÉM, DE UMA PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO ENVOLVENDO O GRONEGOCIO, QUE SABEMOS MUITO BEM OS BENEFCIADOS, OLH PARA A EDUCAÇÃO, QUEM SABE ATÉ MESMO A SAUDE, QUE DURANTE A SUA CAMPANHA, ENCHIA A BOCA PARA ENGANAR O POVO, QUANDO ACHO QUE VC FO TÃO INGENUO QUE NÃO PERCEBE AS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL… A MINHYA SOLIDARIEDADE É COM O POVO… E FORÇA QU AINDA SÃO 2 ANOS, PELA FRENTE….

  4. SÁVIO ANGELIN disse:

    Ridícula a nota do Prefeito. Ele, que não consegue cuidar nem dos canteiros das praças, dos buracos nas ruas, do lixo na periferia da cidade, vem falar do governo Lula e Eduardo. Devia se tocar e ficar calado. O povo dará a resposta brevemente. O Sr Júlio Lóssio foi uma farsa, um estelionato eleitoral. Prometeu uma nova Petrolina, mas nem cuidar da velha sabe. A avlaiação pelos instututos de pesquisas, com aprovação récorde dos governos de Lula e Eduardo já diz tudo. Ao contrário do governo dele, REPROVADO pela grante maioria da população. LAMENTÁVEL ESSA NOTA.

  5. Apoio disse:

    Apoiado Dr Júlio, é isso mesmo, quem Ranilsom Ramos pensa que é? Quer ter expressividade agora é? Nem pra vereador ganha…

  6. carlos disse:

    O maior desastre que Petrolina tem é um prefeito incompetente , perdido igual a cachorro em dia de mundança .

    Trabalhe prefeito .TRABALHE.
    Lula e Eduardo têm indices de aprovaçao nas alturas ,enquanto o senhor…

    Nao desvie o foco e coloque a culpa nos outros pela sua incompetencia
    (Carlos Brito coloque este comentario na integra ,por favor ).

  7. pedro disse:

    Esse prefeito é msmo engraçado,primeiro disse que não entregaria o Dom Malan ao governo do estado porque o filho era seu e quem tinha que cuidar era ele, agora vem novamente com essa conversa de filho.Faça o seguinte senhor prefeito: entregue a prefeitura para seu vice e serar uma grande prova de amor a Petrolina.
    Fora Julio !

  8. Girafa disse:

    Disse tudo “verdade petrolina”
    Júlio Lóssio quando você abre a boca só fala bobagem…

  9. Marolinha disse:

    A melhor defesa e o ataque este prefeitinho só desagrega, provoca quem poderia ajudar grande irresponsabilidade de um gestor atirar em todos deixando a população sem apoio.VAI TRABALHAR prefeito.

  10. BENNE disse:

    O Q NOSSOS REPRESENTANTES TEM FEITO, COM PETROLINA E SEU POVO É UMA “SACANAGEM”. PQ RETALIAR O PREFEITO, É ATRAZAR A REGIÃO, NUM MOMENTO IMPORTANTE P BRASIL E PARA O MUNDO.
    SOU ADMIRADOR FERVOROSO DE FBC. MAS NÃO SOU ALIENADO, PORTANTO ESTOU PENSANDO DUAS VESES EM QUEM VOTAR, PQ AS INSTITUIÇÃO NÃO SÃO PROPRIEDADES DELES, PARA QUEREREM VIVER DE PICUINHAS, COISA PEQUENA. VM DÁ RAZÃO A QUEM TEM.

  11. irmão jailson disse:

    olha julio vc ñ precisa si explicar tu é prefeito cara e prefeito com a maioria dos votos petrolinenses vc ñ precisou puxar o saco de ninguém pra ser prefeito nem chorar nos pés de alguém pra ganhar um cargo
    esse rapaz tem q fazer isso todos os dias si ñ vc já sabe né
    então meu querido amigo e irmão julio bola pra frente vc é mais q vencedor.
    brito vc tbém precisa mostrar ai no seu blog ruas pavimentadas pq tem muitas
    seu blog ñ pode ser só o blog dos buracos ñ meu filho
    tem muitas coisas boas pra vc mostrar tá ficando muito chato vizitar seu blog eu acho petrolina linda mais todas as vezes q entro pra ver noticias boas vc vem me mostrar uma petrolina feia cheia de lixo buracos matos esgotos meu irmão eu ñ preciso ver isso pq eu já sei q tem certo? com fernando tinha com odacy tbém melhor com todos q foram prefeito desta cidade seu blog deve ser pra divugar coisas boas
    isso sim alegra os petrolinenses vc tá passando uma imagem muito feia da nossa cidade para o mundo meu irmão fica com Deus pense nisto um abraço

  12. JOGADOR DE VÔLEY disse:

    Dr. quem é o senhor mesmo???

  13. Marcos Macedo disse:

    “doutor vá trabalhar”

  14. Marcos Macedo disse:

    Aos internautas um aviso: “deixem o doutor trabalhar”

  15. BEM ATENTO disse:

    A cantilena da irrigação. Vira e volta, a irrigação. Prefeito, admita sua incompetência administrativa, reveja seus conceitos quanto a constituição de seu secretariado. Assista aos seus programas de campanha, assim o sr. verá que os secretários, os deputados (estaduais e federais), o governador e o presidente da República nada têm a ver com a desastrosa gestão que se instalou em Petrolina a partir de 01/01/2009. Procure trabalhar e não jogar nos a culpa de uma gestão mal fadada ao fracasso. Pobre do povo de Petrolina, na sua maioria, que acreditou em promessas vãs.

  16. sofredora da PMP disse:

    gostaria de aqui nesse momento dar meus parabens ao prefeito julio lóssio,pois em petrolina e acredito q em lugar nenhum desse mundo tem um prefeito como o nosso,se vcs n~sabem estamos retrocedendo no tempo e aq estamos na era da ditadura novamente só um prefeito imcompetente como esse p fazer nós passarmos por tudo isso,ele conseguiu vetar nossa greve por enquanto e eu aq pergunto a ele q moral ele tem p ir nas rádios falar de lei,pois se o senhor n~sabe lei n~é só p cobrar é p cumprir tambem. e o senhor n~a cumpre pois está só p dar um exemplo pq tem muita coisa suja nesse governo imperioso de lóssio ele discumpre a lei 301,e a 035 de maio de 2006,e ainda é o unico prefeito do BRASIL q n~deu o aumento do minimo e o unico prefeito do BRASIL q deu a sua categoria(diga-se de passagem) um aumento de 43% isso mesmo aos medicos ninguem nunca de uma só vez teve essa irresponsabilidade e esse é o prefeito da saúde q disse q ele mesmo ia ser sec de saúde p mostrar como se fazia saúde e já vai no terceiro sec de saude imagine como o homem é bom mas é bom de jogar fora olhja carlos aq fica o meu repúdio por esse governo ele n~ta lembrado mas vou dizer a ele a frase de um antigo presidente da republica”QEM N~TEM COMPETENCIA N~SE ESTABELECE FORA DR JULIO.carlos se vc for nos postos de saude vc vai ver coisas absurdas a saude ta um caos em petrolina um agua sanitaria n~tem p fazer a limpeza dos postos consultorios odntologicos parados no interior com salas q cheiram mal e os profissionais nem poder atender forros qebrados etc.gostaria muito q ele soubesse o quanto nós func. seguramos a ponta p ele atendendo mas do é certo p n~penalizar mas ainda a nossa populaçao dr. as pessoas em primeiro lugar!SÓ SE FOR NOS CARROS DO LIXO Q O SENHOR BOTOU AS FOTOS!olha aq estamos totalmente repudiados com esse gestor é uma pena q a populaçaõ n~ tenha coragem de botar esse homem p fora pq eu votei um vez p ele entrar e votaria 100000000000000 p ele sair.POR FAVOR DIVULGUE ISSO P TODOS OUVIREM NOSSO SOFRIMENTO.

  17. Desconfiado disse:

    Dr. Júlio mais parece “Alice no País das Maravilhas”!!!
    O defeito é de todos e nunca dele mesmo.
    A falta de trabalho é de todos e nunca dele mesmo.
    A incompetência é de todos e nunca dele mesmo.
    Mas o interessante disso tudo é que:
    Todos gozam de extrema popularidade positiva menos ele.
    Todos foram eleitos por trabalho e ele por falta de opção.
    Todos têm serviços prestados e ele uma administração incompetente.
    Já começo achar que o defeito disso tudo e da gente mesmo, por ter escolhido um forasteiro que não possui qualquer compromisso com nossa terra.
    FORA JÚLIO!!!!

  18. O OBSERVADOR disse:

    Esse discurso não é dele, um bom observador pode ver que a mistura de área irrigada, porcentagem de emprego e outros detalhes dessa área é especialidade de Osvaldo Coelho, quem conhece Dr. Osvaldo, sabe muito bem que esse é um estilo de discurso dele.
    O Prefeito Júlio Lóssio NÃO entende nada disso, o pior de tudo isso é que está virando boneco de fantoche para representar discurso de Osvaldo Coelho.
    Pelo amor de Deus, isso já é demais!
    Só faltava essa, Júlio Lóssio vira porta voz dos discursos retrogrado de Osvaldo Coelho e aparecer um irmão Jailson para defender um saco de incompetência, no mínimo deve ter alguma boquinha na Prefeitura.

  19. Beto Santos disse:

    Ora ora sr. Falastrão: Que Ranilson é um zero a esquerda não é novidade a ninguém. Agora você JULIO LOSSIO é a decepção em carne viva. Você prometeu uma Nova Petrolina. Você enganou a todos. Você mentiu. Você é um mané roela. Faça algo digno para nossa Cidade: RENUNCIE. Entregue a Prefeitura a seu Vice Domingos Sávio. Honre ao menos a nossa cidade. Nos poupe de suas bravatas chifrins. Vá procurar uma lavagem de roupa e nos livre de sua gestão desastrosa.

  20. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Eita que tem alienados nesse blog, não todos. A ladainha das viúvas da prefeitura é sempre a mesma, não tem nenhum fundamento. Não vejo nenhum caos em nossa cidade. Vejo sim é a buraqueira que a Sra. Compesa anda fazendo na cidade, isso eu vejo. Agora dizer que Eduardo Campos e Lula passaram os seus mandados discriminando Petrolina, isso é verdade. Não creio que no caso do Estado o motivo seja que o Prefeito Júlio Lóssio é da oposição. Pois os dois anos de Odacy Eduardo Campos foi acanhado para com Petrolina.

    Portanto, o Prefeito disse a pura verdade que os alienados não querem ver.

    Mas em outubro vai ter o troco para Eduardo. Para ele ver que Petrolina e o São Francisco não é animal pra ter voto de cabresto e que agente não se contenta com Chapéu de Palha e Turma do fomfom ENQUANTO VER TODO O INVESTIMENTO SENDO CANALIZADO PRA RECIFE E PRA SUAPE.

    Vamos, em outubro, mostrar a nossa insatisfação, e mostrar pra ele, Eduardo, que aqui não é provincia da Roma Antiga que se contenta com a política de PÃO E CIRCO!

  21. Eildo Coelho disse:

    o que mais impressiona é que ninguem tem um pingo de postura na hora de criticar, isso é, usam de nicks patéticos e que mais parecem ser, comentários diferentes, mais partidos do mesmo IP. até parece que alguem está sendo pago só pra fazer isso, se tornar o MULTFACE dos comentários. Me digam, como se explica o governador anunciar os novos equipamentos para o Dom Malan em tão pouco tempo? o corte de fornecimento de água justamente de prédios da sáude e numa sexta-feira? não vem a público o valor do contrato do IMIP com o estado? então são essas perguntas que os opositores do prefeito insistem em desconversarem com critica baratas, já que em nenhum momento o prefeito negou a realidade dos problemas por que passa o município.

  22. Curioso disse:

    Concordo com todos os bloguistas que mandaram esse dr. trabalhar.! Ninguem lhe proíbe dr, só sua incompetência mesmo….
    Nunca assistimos a um caos tão grande em nossa cidade…será que ele pensa que está em Bom Conselho? um buraco, ou em … !pena que o povo não acordou para a desgraça que iria acontecer, ter um prefeito ” “maneiro” e de cara lisa….cara de peroba….

  23. CADA UMA VIU disse:

    É CADA UMA VIUU! MUITO ENGRAÇADO, MUITO MESMO O GOVERNO DO ESTADO FAZ DE TUDO PARA EMBARREIRAR O GOVERNO DE LOSSIO, PQ NAO LEVANTA A BANDEIRA BRANCA E DEIXA O DOUTOR TRABALHAR COMPETENCIA ELE TEM PRA ISSO, E SABE QUAL O MAIOR MEDO DE TODOS É QUE ELE MOSTRE ESSA VERDADE, PQ AÍ SERIA O FIM DE MUITA GENTEEEEEEE, VIUUU! MAS AGUARDEM…

  24. Na tampa disse:

    A regra política é uma só em todo lugar. Não adianta esta conversa fiada de que não interessa quem é o prefeito ou o partido, todos tem que ajudar, porque no final quem sofre é o povo. Balela!.
    Cada um tem mais é que saber conviver com os diferente ou opostos. Um prefeito deste tem mais é que abrir portas no governo federal e estadual e não dar uma de cavalo do cão, batendo em todo mundo e esperar que os opostos lhe ajudem. Este prefeito tem merecido mesmo é aquela regrinha: aos amigos tudo e aos inimigos somente o que lhe é de direito. O povo sofre, é verdade, mas somente assim se aprende a votar.

  25. fernanda disse:

    Eita Dr. Julio arretado!!!
    qd ele entra na mídia, até os comentarios batem récorde…………
    realmente ele nao fez tudo que prometeu mesmo nao, ainda!!!!!
    mas tambem podera!!!
    Com uma oposição deste tamanho…… e ainda por cima ganhou de Gonzaga……. claro! ne Dr. Julho que nao vao te dar moleza
    quem perde com isso??? nós claro!

  26. Paulo disse:

    Parabéns prefeito, esse secretário tem que tentar mostrar serviço, se não já sabe! o senhor mostra a preocupação em cuidar das pessoas. O GOVERNADOR E O PRESIDENTE SÓ LEMBRA DE PETROLINA E REGIÃO QUANDO QUEREM O VOTO! CADÊ TANTA GENTE AO LADO DELES O QUE FIZERAM? GERALDO, CRISTINA, CIRO, GONZAGA, FERNANDINHO, RANILSON, FBC E ODACY? CANSEI DE TANTO CITAR PESSOAS SEM COMPROMISSO. ABRA O OLHO PETROLINA!!!

  27. Cidadã disse:

    Sr. Prefeito, a sua maior obra neste momento seria entregar o cargo. Tenha uma postura de HOMEM, já que não tem o mínimo de postura ÉTICA. Vc não é filho dessa terra. Exigimos respeito por ela e pelo seu povo. Ou então, vê se fala menos e começa a trabalhar. Não acha que está na hora????????????

  28. W.G disse:

    Deixem o Doutor tirar ferias!
    Irmão Jailson, vai baixar caboclo em outro blog!

  29. Mariana disse:

    Júlio Lóssio acha que esta com a bola toda; Carlos Brito faça uma pesquisa pra ver como anda a situação dele(prefeito) aqui em Petrolina!

  30. Marcelo Barcellos - O reporter realidade da BAND disse:

    É julio… Estais sentindo na pele que, quem faz aqui, paga aqui mesmo!!! O mal que você não queria para si, jamais deveria ter desejado para os outros, concorda???

    Boa sorte e fica com Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários