Em comemoração ao Dia dos Pais, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) da Prefeitura de Juazeiro (BA) e a Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro realizaram neste domingo (13) o Passeio Ciclístico do Dia dos Pais. O evento já se tornou tradição no município e atraiu cerca de 200 inscritos – entre pais e filhos.
Acompanharam o passeio ciclístico o chefe de gabinete, Cesar Miller, e o titular da Seculte, Sérgio Fernandes. “É uma felicidade estarmos aqui neste passeio ciclístico confraternizando e vendo a alegria de tantos pais sendo homenageados neste dia que é tão importante“, destacou Fernandes. Também esteve presente o vereador Lourival Quirino, árduo defensor dos esportes em Juazeiro.
O passeio ciclístico saiu da Associação de Moradores do Tabuleiro. O diretor de Esportes da associação, Iraildo Ferreira de Oliveira, parabenizou os pais e a gestão municipal pela parceria na realização do evento. “Todo ano a gente é agraciado com o passeio ciclístico, e na gestão Suzana Ramos não é diferente. Os pais daqui do bairro são só alegria“, declarou.
Tradição
Francineudo da Silva Gois é morador do bairro Tabuleiro e estava disposto a fazer todo o passeio que já é tradicional para ele nesta data. “É o quinto ou sexto ano que participo. Já fico ansioso pela inscrição. Desde que meu filho nasceu, sempre participo com ele. É uma data muito especial para todos os pais“, disse.
Outro participante, Gonçalo Gerônimo da Silva, também não é iniciante neste evento alusivo ao Dia dos Pais. Pelo terceiro ano ele, que tem cinco filhos, participa e aprova o passeio. “É bom demais, uma homenagem legal a nós, pais“, disse.
A geração mais nova também marcou presenta no evento, a exemplo da adolescente Gabriela dos Santos Carvalho, de 18 anos. Esta foi a primeira vez que ela acompanha o pai no passeio. “É um momento muito importante, principalmente hoje, acompanhar meu pai, que é ciclista“, declarou a jovem.
Percurso
O passeio ciclístico percorreu o bairro São Geraldo, Avenida Flaviano Guimarães, Centro, Orla e fez sua primeira parada na Orla II, onde os participantes puderam, além de apreciar as belezas do Velho Chico, tomar água, fazer um lanche e participar do sorteio de brindes. Uma turma já aguardava na Orla para acompanhar o restante do percurso, que passou pelo Bairro Santo Antônio, Lagoa do Calu e retornou ao Tabuleiro, onde foi encerrado.