O Colégio de Tempo Integral Paulo VI, um dos mais tradicionais de Juazeiro (BA), se transformou num canteiro de obras por conta da requalificação e modernização que está sendo feita pela prefeitura. Os trabalhos foram iniciados no último mês de março e, de acordo com a gestão municipal, seguem acelerados.
O projeto de requalificação prevê, entre outras melhorias, a implantação de um sistema fotovoltaico, sala de pilates, salas de robótica e música, pista de salto oficial e um anfiteatro com cobertura. “Nós estamos trabalhando para tornar a educação de Juazeiro uma referência, com investimentos na qualificação e valorização dos professores, material didático e em infraestrutura escolar. A Escola Paulo VI é a unidade de ensino mais antiga do município e a sua requalificação é uma conquista para todos nós. Os estudantes irão receber uma escola mais segura, confortável, moderna e humanizada”, pontuou a prefeita Suzana Ramos.
Com investimento próprio de R$ 7 milhões, a obra inclui ainda laboratórios de ciências e matemáticas, salas poliesportivas, jogos, produção e Psicologia, sala de aula multiuso com lousa interativa, escovódromo, auditório independente, padaria, mobiliário paisagístico, climatização e acessibilidade, entre outros serviços. Segundo a prefeitura, o prazo estimado para finalização da obra é março de 2024.