Prefeitura faz reunião com gestores e coordenadores de ensino de Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de junho de 2023 às 13:00

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) da Prefeitura de Juazeiro (BA) reuniu gestores e coordenadores pedagógicos da sede e da zona rural para discutir a organização do trabalho pedagógico na Rede Municipal de Ensino com vistas à realização das avaliações externas. O encontro aconteceu no auditório da Seduc, na quarta (14) e quinta-feira (15).

A superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha, destacou a importância da reunião. “Tivemos a oportunidade de olhar mais uma vez os indicadores de desempenho relacionados ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe), avaliações externas aplicadas em Juazeiro, assim como em todos os municípios do Brasil. Observamos a nossa atuação, verificamos os dados, analisamos e discutimos possibilidades para melhorar os indicadores“, explicou.

Os gestores e coordenadores pedagógicos participaram do evento divididos em dois dias. O primeiro teve como público-alvo as escolas da zona rural, e o segundo recebeu representantes das unidades escolares da área urbana. “É sempre prazeroso participar desse tipo de reunião porque contribui para ampliar o nosso conhecimento e nos dá embasamento para fortalecer a nossa prática pedagógica no âmbito escolar e para o nosso sucesso, enquanto Rede Municipal de Ensino“, frisou a gestora da Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, Yandria Matos.

Durante o encontro, além da discussão sobre as avaliações externas, a equipe da Seduc apresentou projetos pedagógicos que podem ser aplicados nas unidades escolares. “Nós tivemos um momento muito gratificante. Conhecemos projetos significantes e recebemos orientações que irão nos ajudar a, junto com os professores, aprimorar a aprendizagem dos nossos alunos“, frisou a coordenadora da Escola Municipal Osório Teles de Menezes, Leidiane Lima de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários