Vários ataques de onças foram registrados na zona rural de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú. Os animais estão dizimando parte do rebanho de caprinos e ovinos e assustando moradores nas regiões do Jatobá, Escadinha, Serra do Bravo, São Miguel, Tiburuna, Serrinha, Malhada da Areia e Riacho do Bode há quase um ano.
O medo dos ataques aumenta a cada dia, uma vez que as onças não estão só agindo no período da noite. Segundo Ana Maranhão, que faz parte da Cooperativa de Ruralistas da região, os animais estão sendo mortos, também, no período da tarde.
“A onça pegou quatro patos, seis galinhas, e por último veio pegar a ovelhinha. Ela [a onça] aparece por volta das 9 da manhã e duas da tarde. Elas estão botando pra valer, atuando em todas as regiões. São mais de 16 comunidades atingidas pelas onças”, disse a ruralista, sem esconder o medo. (Com informações do Farol de Notícias)
As pessoas caçam o alimento das onças e de outros animais silvestres, e eles vão buscar alimento onde encontrar. Outra questão é construir no território desses animais.