Empresa acusa DNOCS de impedir obras da Adutora do Pajeú

por Carlos Britto // 19 de maio de 2010 às 10:07

adutoraA construção de uma adutora do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do governo federal está paralisada no sertão de Pernambuco. A empresa contratada, Amafi, tem sido impedida de continuar os serviços, por uma série de arbitrariedades praticadas pelo órgão. Trata-se da adutora do Pajeú, de 384 quilômetros de extensão, que vai levar água tratada para cerca de 200 mil pessoas da região de Floresta, Serra Talhada, Carqueja, Flores, Triunfo e Afogados da Ingazeira.

O DNOCS cancelou unilateralmente o contrato para impedir que a empresa desse prosseguimento aos serviços e a Amafi teve de ir à Justiça Federal e conseguiu uma liminar, que está sendo descumprida pelo órgão. A Amafi tem 122 trabalhadores no local e mais de 30 equipamentos para a execução da obra.

Em dezembro de 2008, a Amafi foi vencedora de uma licitação para a construção da adutora do Pajeú e de imediato deu início às atividades, porém já enfrentando inúmeros problemas ocasionados pela empresa VBA Tecnologia e Serviços, nomeada pelo DNOCS para gerenciar a obra.

A VBA não providenciou uma série de documentos, que são de sua inteira responsabilidade, e provocaram o atraso no andamento da obra, como elaboração e entrega do projeto executivo; licenças do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), já que a adutora passa próximo de uma rodovia; demora na realização de medições; retenção indevida de pagamentos; não desapropriação de áreas particulares por onde passa a adutora entre outros.

O diretor da Amafi, Carlos Zveibil Neto, conta que todos os problemas foram denunciados em reuniões e em documentos, porém nenhuma medida concreta foi tomada pela VBA, muito menos pelo DNOCS.

Foto ilustrativa

Empresa acusa DNOCS de impedir obras da Adutora do Pajeú

  1. vanderlei disse:

    Boa tarde,

    Obrigado pelo atendimento.

    Conforme nosso contato por telefone Segue abaixo uma breve apresentação de nossos produtos e serviços.

    A BRAST é uma empresa direcionada à controle de acesso e identificação de funcionários.

    Venda de Suprimentos (Ribbons: Evolis, Fargo, Datacard e Zebra (Genuíno)), Acessórios, Cordões Liso/Personalizado, Cartões em Branco e Personalizados (Crachás), Carteirinha Estudantil, Cartão Fidelidade, Tarja magnética, Proximidade, etc.
    Câmeras de Segurança alta definição, Controle de Acesso para: portas, catracas e cancelas.

    Relógio de Ponto Digital (Cód. de Barras, Proximidade e Biometria). Homologado de acordo com a Portaria 1510, pelo Ministério do Trabalho.

    AVISO !!!
    Portaria MTE 1.510/2009 se implica para todo equipamento de ponto que utilize meios para identificar, tratar, armazenar dados eletronicamente deverá atender os requisitos da portaria 1510/09 que entrará em vigor em 01/2012.
    Tornando-se obrigatório para empresas acima de 10 funcionários.
    Agilidade nas entregas, Manutenção diferenciada.
    Consulte-nos !!!!

    Segue nosso site para sua apreciação e conhecer melhor nossos produtos e serviços.

    http://www.brast.com.br

    Quaisquer dúvidas estou à sua disposição,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários