Bahia é líder na geração de empregos formais

por Carlos Britto // 18 de maio de 2010 às 17:27

empregoPrecisando de emprego? Vá na Bahia. Desde 2007, foram gerados 210 mil novos empregos no Estado. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, foram 41 mil novos postos de trabalho, de acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Empregos, divulgados ontem (17). É o Estado líder absoluto na geração de emprego formal da Região Nordeste.

De acordo com o Caged, foram gerados em todo o Brasil 305 mil novos empregos no mês de abril. Os números divulgados mostram que o setor da agropecuária foi quem mais empregou na Bahia: são 3.510 novos postos gerados em apenas um mês. A Construção civil gerou 2.600 novas vagas e a Indústria de Transformação registrou 2.341 novos empregos.

Quanto à distribuição dos saldos de empregos formais nos municípios baianos, Salvador ocupa a liderança, com 2.324, seguida de Teixeira de Freitas, com 1.074; em Juazeiro 852, Feira de Santana 678, e Vitória da Conquista, 654 novos postos gerados. 

Bahia é líder na geração de empregos formais

  1. Juazeirense disse:

    E da-lhe Juazeiro! se a Bahia é o estado que mais gera empregos no nordeste e um dos que mais geram no Brasil ha tempos, e Juazeiro fica na Bahia e é a 3ª cidade que mais gera em pregos no estado, então aqui no vale, com certeza é a cidade que mais gerea empregos, e olha que ela ja vem a algum tempo entre as primeiras cidades, quando não ela esta em primeiro lugar na geração dos empregos, mesmo sabendo que passou algunes meses entre as ultimas cidades do estado em geração de empregos, agora Juazeiro se recupera dinivo.

  2. Feeling disse:

    Juazeiro é só alegria!
    Ultimamente só nos traz orgulhO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários