Mais uma vez, a prática recorrente de descarte irregular de lixo tem causado transtorno para os petrolinenses. Desta vez, são os comunitários da Rua 18 do bairro Vila Eduardo, na Zona Leste do município, que estão na bronca. “As pessoas jogam um grande volume de restos de construção, poda de árvores, comida e sacos de lixo, e quando começa o período de chuva fica tudo alagado. Gostaria que as pessoas tivessem mais consciência e amor ao próximo”, desabafou uma comunitária.
Procurada pelo Blog, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) esclareceu que será feita a remoção do material descartado de forma incorreta e ressaltou que “a coleta de lixo na comunidade acontece de forma regular, assim como existem na cidade, atualmente, quatro pontos de descarte de entulhos localizados nos bairros Quati, João de Deus, na descida do Viaduto do Barranqueiro e no José e Maria”.
A pasta também destacou que “somente alguns materiais, como resto de poda e pequenas quantidades de resto de obras (volume de um carrinho de mão), devem ser descartados nesses locais. O descarte irregular de lixo pode ser denunciado através do número da Ouvidoria Municipal: 156”.



Esse tipo de fiscalização deve ser atribuída a GCM que foge das suas funções querendo dar uma de Polícia.