A exemplo de outras ruas do bairro Loteamento Recife, os comunitários da Rua 34 andam insatisfeitos com os serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e cobram providências por parte da empresa.
Isso porque, assim como acontece na Rua 30, a Rua 34 tem sofrido com alagamentos por conta dos esgotos entupidos. Em um vídeo enviado para a redação do Blog, é possível ver um comunitário tentando resolver a situação por conta própria. “É revoltante ver que pagamos impostos e muitas vezes não temos o mínimo de respeito por parte da Compesa. É absurdo deixar chegar nesta situação”, pontuou um morador.
Nas imagens também é possível ver que uma equipe da Companhia passa ao lado do morador que está tentando desentupir a tubulação, mas não oferece ajuda. O fato indignou ainda mais a comunidade. Ao Blog, a empresa disse que “vem realizando obras no Loteamento Recife e que já vem atuando na solução do transbordamento do esgoto, e a intervenção é justamente para consertar o poço de visita (PV) que foi danificado pelo excesso de areia e lixo, causados pela falta de drenagem no bairro que comprometeu o sistema coletor“.



Essa questão do esgotamento santinário tem muito mais a ver com o povo do que a Compesa ou Prefeitura. O povo tem que ter cuidado com o que joga no saneamento. É muito comum quando a compesa vai fazer a limpeza retirar da caixa coletora sacos plásticos, talheres, fraudas, absorventes, tecidos…
Com um povo mal educado desse não tem empresa nenhuma no mundo que resolva isso.
Não devemos esquecer da rua 28, loteamento recife, falta pavimentação. Pedimos providenica as autoridades competentes.