Além da nova estrutura arquitetônica inaugurada na última sexta-feira (17) pelo prefeito Simão Durando, a feira livre da Cohab Massangano vai contar também com internet gratuita. A iniciativa beneficiará não apenas quem faz suas compras semanais de frutas, verduras, carne e outros produtos, ou vai ao local desfrutar de um simples lanche ou café da manhã. A wi-fi livre também vai facilitar a vida dos feirantes.
A iniciativa faz parte do Programa ‘Petrolina Conectada’, que já disponibiliza a internet via wi-fi na feira da Areia Branca e pretende atender todas as feiras livres da cidades. Na Cohab Massangano, os frequentadores da feira podem ter o acesso a conexão gratuita de alta qualidade, com capacidade para 1.200 acessos e usuários simultâneos.
Segundo o secretário de Inovação e Tecnologia, Clériston Ramos, a conexão a internet na atualidade é essencial e necessária em quase todos os serviços comerciais.
“O mundo hoje está conectado, e a cada dia crescem ainda mais as relações entre os consumidores e comerciantes via internet. Grande parte dos pagamentos é feito de forma virtual e em moeda digital. O mundo vive conectado, a tecnologia veio para somar e a internet é mais um serviço que não poderíamos deixar de oferecer aos nossos feirantes, que já estão recebendo uma grande obra de infraestrutura. O nosso objetivo é disponibilizar internet gratuita em todas as outras feiras livre da cidade“, enfatiza Clériston Ramos. A reforma da feira da Cohab Massangano contou com investimento de mais de R$ 2,7 milhões. O novo espaço vai atender cerca de 440 feirantes.



O espaço em si, ficou ótimo, porém, espero que o poder público, não abandone, como está acontecendo com a feira da Areia Branca: o lixo impera em alguns corredores, por galta de coleta adequada e frequente; sujeira nos corredores e fezes e urina de animas na parte interna, pois os animais trafegam normalmente pois não há impedimento para tais animais, circularem livremente; enfim, carece de uma limpeza geral do piso, de pelo.menos toda semana, inclusive nos.boeiros de drenagrm.
Fiquei muito feliz quando começou a reforma da feira da cohab massangano. Só fiquei muito triste e desapontada com a falta de atenção com os barraqueiros que vendem refeição, pois pensei que eles fossem ganhar Box. É uma classe trabalhadora que mexe com comida feita com gás de cozinha. Sendo assim eu acho que precisaria de uma atenção maior por parte das autoridades.