Aulas noturnas de direção começam a valer nesta segunda

por Carlos Britto // 17 de maio de 2010 às 13:22

auto escola_aulas noturnas de direçãoA partir de hoje (17) começa a valer em todo o país a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a obrigatoriedade de 20% de aulas práticas noturnas para os candidatos a motoristas.

Segundo informações da Agência Brasil, a nova regra não aumentou a carga horária para obtenção da carteira de motorista. Das 20 horas/aula exigidas, quatro horas terão que ser executadas no período da noite. Nos casos de adição ou mudança de categoria, serão três horas/aula das 15 exigidas.

Antes da regra, havia apenas uma recomendação para que os alunos fossem levados a dirigir à noite e em condições adversas. A fiscalização será feita pelo Departamento de Trânsito (Detran) de cada Estado.

A mudança vale para quem der entrada no processo de habilitação a partir de hoje (17).

Aulas noturnas de direção começam a valer nesta segunda

  1. Maria disse:

    Eu não sei para quê!
    Pois cada dia que passa os motoristas de Petrolina sabem menos de legislação condução de veículo. Os únicos beneficiados são as autoescolas que ganham o dinheiro e não são responsabilizados pelo desmantelos dos motoristas orientados por elas.

  2. marta disse:

    Mas cabe aos motoristas estudarem o codigo de transito e terem mais responsabilidades na hora de dirigir, cada um que assuma suas responsabilidades. A escola é mera instrutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários