O município de Lagoa Grande (PE) foi um dos 20 contemplados no país com um Espaço Mais Cultura, proposta do Ministério da Cultura com os municípios para motivar a frequência e a integração de diferentes grupos sociais.
A proposta contempla construção, recuperação ou ampliação de estruturas já existentes nas cidades. No caso de Lagoa Grande, o município encaminhou o projeto de construção do Espaço, que foi aprovado pelo Ministério com um orçamento superior a R$ 500 mil.
O Vale Cultura poderá ser utilizado para prestigiar eventos culturais na cidade, cinema, teatro, comprar livros, entre outras finalidades que visem incentivar e inserir a população nas atividades culturais.



Isso é trabalho e determinação, parabéns Prefeitura Municipal de Lagoa Grande. “Aqui se produz um futuro melhor”.
Caro Puxasaco Cardoso,
Parabenizar a prefeita por não fazer nada é dolorido. Você devia parabenizando a população do Lambedor que por inciativa própria a décadas desenvolve está cultura no município de Lagoa Grande, seja na tradicional folia de reis, congadas, São Gonçalo que teve por muito tempo o Sr. Jacito como tocador um baiano que ensino a muitos a tocarem esta festa.
O reconhecimento desta população sofrida numa sociedade quilombola não tem mérito nenhum da prefeitura, essa é uma luta desta população e da presidente da associação a Sra. Valdecir.
Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a família Borges, Pereiras que tanto contribuíram para valorização da cultura quilombola neste município.
É por isso q nós lagoagrandenses temos orgulho de V.Ex.ª
PARABÉNS PREFEITA!!!!
SE REALMENTE O DINHEIRO FOSSE APLICADO SERIA BOM PRA CIDADE MAS ENFELISMENTE NA PREFEITURA TEM UM SECRETARIO DE GOVERNO QUE É IGUAL A AÇO MURIATO COME TUDO QUE VEM E NÃO FAZ NADA.
MAS OS DIAS DELE ESTÃO CONTADOS É SÓ ESPERA PRA VER.