O vereador Alvorlande Cruz (PTC) ficou em situação, no mínimo, constrangedora na sessão ordinária de ontem (10) da Casa Plínio Amorim.
Durante o discurso que fazia ao defender o projeto de lei que previa concessão de bolsas integrais da Facape a servidores municipais e seus dependentes, de autoria do seu colega Osinaldo Souza (PSB) e do qual é co-autor, Alvorlande foi chamado de “desatualizado” pelo estudante de Direito Leonardo Monteiro.
Enquanto Alvorlande dizia que o peso de voto dos estudantes da Facape que exibiam cartazes contra o projeto era menor do que o do porteiro da instituição, Leonardo lamentou a desinformação de Alvorlande e fez questão de exibir um outro cartaz mostrando que isso já não existe mais. “O peso já foi alterado, inclusive na eleição do professor Remígio, sendo 50% para os professores, 40% para os alunos e apenas 10% para os servidores”, informou Leonardo.
Em tempo: O estudante deverá ser aclamado hoje (11) o novo presidente do Diretório Acadêmico de Direito da Facape, ao lado de sua colega Adriana Brasil, como vice-presidente, já que não houve nenhuma chapa formada além da deles.



Parabéns Leonardo (Léo), o D.A. (Diretório Acadêmico) dos estudantes de Direito da FACAPE estará bem representado com você à frente.
Ai de nós! Cercados de representantes tão ignorantes que não se dão ao menos ao trabalho de se informar sobre os fatos. Parabéns a classe estudantil que fez o ilustre representante se tornar ciente da sua estupidez.
Leonardo, o senhor é que é desinformado, o Estatuto da FACAPE diz que 50% é para os Professores, 40% para os alunos e 10% para os servidores.
O Senhor é tão desinformado e sem conhecimento de causa, que o Vereador quer igualdade para o alunos. O somatório é simples. Eu não entendo como o senhor que é do Diretório Acadêmico e faz parte de uma minoria que apoia a Diretoria da FACAPE.
O Senhor já foi reprovado pelo o povo quando foi candidato a vereador, pois só obteve 20 votos.
O que o Vereador disse é que tinha que equiparar os pesos dos alunos igual com os professores e servidores.
gostaria que esses estudante todos manipulado pelo seu diretor, manifestese . assim para abrir as contas da
ESTUDANTES MANIPULADO PELO SEU TAMBEM PESSA PARA ELE ABRIR AS CONTAS DA FACAPE PARA OS ETUDANTE?
A força da união dos estudantes prevaleceu, e foi mantido o veto sobre esse projeto, imoral, inoportuno e demagogo, dos vereadores que adoram “aparecer” mas que em nada contribuem para o engradecimento de nossa Petrolina, uma cidade com o valor que tem Petrolina, não merece ter como seus edis irresponsáveis dessa natureza. Valeu a conquista, mas precisamos ficar de olho, porque há quem diga que há acordos de bastidores para aprovação de um novo projeto ainda mais imoral, que concede bolsas, as custas do estudante pagante, para servidores e seus dependentes de “humildes” servidores com teto salarial de 20 salários minimos.
ISSO É UMA VERGONHA!
LEONARDO SE LANÇA CANDIDADO AO
DIRETÒRIO ACADÊMICO DE DIREITO DA FACAPE,
POR ISSO ESTAVA DEFENDENDO, A INSTITUIÇÂO!!
E COM CERTEZA SERÀ CANDIDADO 2012 !!!
ESTÀ VENDENDO O SEU PEIXE?????????
O VEREADOR TAMBÈM È PASSIVÈL DE AS VEZES
NÂO TER TODAS AS INFORMAÇÔES NECESSÀRIAS ,
PÒIS TAMBÈM È SER HUMANO.
Senhor Leonardo. O Senhor já foi reprovado pelo povo de Petrolina quando foi candidato a vereador pelo PSOL, e só teve 20 votos o Senhor, vai ser reprovado agora pelos os alunos da Facape .
Obs” o Estatuto da facape reza
Peso 50% para diretor/Professor
10% para os cargos comissionado indicado pela direção
40% para os alunos
Demostrativo
50% professor/Diretor + 10% dos cargos comissionados = 60% Peso
40% Alunos peça fundamental da facape = 40% de peso
Percentual de diferença para diretor/Professor e cargos comissionados 20% a mais
20% a mais
O que o vereador colocou é a igualdade nos pesos da eleição.
Parabens Vereador o Sr. Está correto na sua análise.
Embora não concorde com tudo do vereador Agora Foi, ele é vereador e não estudante da facape pra estar por dentro de todas as regras, que por sinal, muda todos os dias por ali.
Essa menina quer apenas aparecer pra ver se consegue pelo menos mais 20 votos nas proximas eleições.
Ao meu amigo estudante de Direito, informo que o Leonardo Monteiro teve 298 votos e não 20, como foi dito!
Leonardo garoto vc tem futuro,te conheço de criança já fazendo política , vc sabe do que estou falando.vá em frente te admiro vc tem futuro Petrolina precisa de jovens como vc pra dar continuidade a nossa luta.menospreze os mesquinhos e invejosos que só sabem criticar vá em frente garoto
Também estudo na Facape mas não pude ir à Câmara por motivo de trabalho.
O vereador não tem obrigação de saber de tudo, mas também não tem direito de usar informação errada durante seus discursos. Ele teria sim, que ter pesquisado antes de dizer uma inverdade.
Como pode dizer que o voto de um porteiro tem mais peso que o do aluno? Se não conhece os dados, fique calado, oras!
Não entendo vocês estarem questionando o estudante por defender a instituição. Ele é a instituição! Eu sou aluna e defendo a minha Facape. Pelo que eu sei, ele não estava lá defendendo a diretoria e sim os alunos, pois se esse projeto passa é a gente quem vai bancar esse monte de bolsista. A nossa mensalidade já é cara, não iremos pagar mais por causa de um vereador que não sabe fazer oposição responsável e pra cutucar o prefeito resolve botar um monte de bolsista na faculdade com a gente pagando o pato. Parabéns, Leonardo!
Aos alunos da FACAPE,
A prefeitura deve quase 4 milhoes de reais à FACAPE cobrem o repasse da prefeitura e dá até pra baixar a mensalidade em 20 %. E para os desinformados da facape ela é uma autarquia só para receber isenção de impostos é? E quem tem que pagar as bolsas é a prefeitura e não vcs, está na lei. A mensalidade é um absurdo, por isso, parabéns aos autores do projeto de lei.
Minhas congratulações a você, Leonardo, por estar defendendo juntamente com os demais alunos de direito que compõe o Diretório Acadêmico e os que também não compõe, pois somos nós que fazemos a instituição.
Fazendo uma ressalva, a candidatura passada de Leonardo a o pleito de vereador em nada influi em este defender a essa amada instituição de ensino. Acho o cúmulo do absurdo a falta de argumentos destes que defendem o vereador alvorlande em apreço pela tentativa de desmoralização pessoal do nosso querido estudante.
Vale ressaltar que quem não tem teto de vidro não atira pedra!
Somente um questionamento, onde estariam os vereadores autores de tal projeto demagogo e eleitoreiro quando houve o debate na FACAPE com os alunos sobre o mesmo??? Fugiram??? Atribularam-se??? Mêdo de enfrentar o POVO???
VÃO A UNIVERIDAAADE, VEREADORES ALVORLANDE E OSINALDO, VÃO A UNIVERSIDADE!
Debatam com os alunos e vejam quais são os reais desejos da comunidade acadêmica, pois vocês estão aí pra nos representar e não nos atacar, e não nos colocar no meio de um fogo cruzado político!
VÃO A UNIVERSIDADE E ESTUDEM REALMENTE SOBRE LEIS CONSTITUCIONAAIS!!! ESTUUUDEM, Senhores vereadores Alvorlande e Osinaldo!!!
Minhas congratulações a você, Leonardo, por estar defendendo juntamente com os demais alunos de direito que compõe o Diretório Acadêmico e os que também não compõe, pois somos nós que fazemos a instituição.
Fazendo uma ressalva, a candidatura passada de Leonardo ao pleito de vereador em nada influi em este defender a essa amada instituição de ensino. Acho o cúmulo do absurdo a falta de argumentos destes que defendem o vereador alvorlande em apreço pela tentativa de desmoralização pessoal do nosso querido estudante.
Vale ressaltar que quem tem teto de vidro não atira pedra!
Somente um questionamento, onde estariam os vereadores autores de tal projeto demagogo e eleitoreiro quando houve o debate na FACAPE com os alunos sobre o mesmo??? Atribularam-se??? Mêdo de enfrentar o POVO???
VÃO A UNIVERIDADE, VEREADORES ALVORLANDE E OSINALDO, VÃO A UNIVERSIDADE!
Debatam com os alunos e vejam quais são os reais desejos da comunidade acadêmica, pois vocês estão aí pra nos representar e não nos atacar, e não nos colocar no meio de um fogo cruzado político!
VÃO A UNIVERSIDADE E ESTUDEM REALMENTE SOBRE LEIS CONSTITUCIONAAIS!!! ESTUUUDEM, Senhores vereadores Alvorlande e Osinaldo!!!
PARECE QUE ESSA FACAPE É MOVIDA A POLITICA, TEM MUITOS OLHOS GORDOS NELA.
Meu Deus, que absurdo! O que tem a ver a candidatura do estudante com o protesto na Câmara? Rejeitado pela sociedade? Quanta maldade! Eu dei o meu primeiro voto a um vereador que também não ganhou. E que inclusive teve menos votos que o Leonardo. Meu vereador foi Marcos Brasil e eu gostaria de um dia poder lhe encontrar pessoalmente e dizer que eu o admiro por sua luta em defesa da cultura pernambucana. Feio não é se candidatar e perder. Feio é ganhar e não honrar o voto. Feio é ser vereador leviano. Feio é agir como Alvorlande. Talvez o estudante de Direito e o vereador que eu escolhi não tenham comprado votos, né?
eu estou abismada. Hoje pela manhã o vereador alvorlande deu entrevista dizendo que havia uma meia dúzia de estudantes no plenário. mas que cínico, mentiroso e descarado. O auditório estava repleto de alunos da Facape, de farda inclusive. Só do terceiro período, minha turma, foram 14. Outra coisa: ele ficou dizendo que Leonardo e os meninos que erguiam cartazes de protesto tinham ligação com a direção. Eu não podia ouvir isso e não defender Leonardo, pois eu lembro que ano passado, durante a eleição da Facape, ele apoiava a outra chapa, encabeçada por Socorro Macedo, contra Remígio. Lembro demais disso porque eu até o parei nos corredores e perguntei porque ele apoiava os membros da chapa que era apoiada por Clemilda. Enfim, já está mais que claro que esse vereador Alvorlande só faz mentir a todo instante. Espero que a sociedade lembre disso em 2012 e deixe ele no “agora não é mais”!
Bem feito para o vereador, se não esta por dentro de determinado assunto, È MELHOR FICAR CALADO, se os estudantes não estivessem presentes o vereador poderia falar algo que não é verdade e o publico acreditar, pois não teria questionamento.
Pessoal, e os estudantes da FACAPE tem mais é que defender a instituição, eles mais do que qualquer outra pessoa podem falar. ALIÁS PRINCIPALMENTE ELES TEM QUE FALAR< EXIGIR< RECLAMAR QUANDO SE SENTIREM PREJUDICADOS DE ALGUMA MANEIRA EM RELAÇÂO A FACAPE, POIS PAGAM E CARA POR SINAL, agora quem é de fora, tem mais é que ouvir, e não tentar manchar a imagem dos alunos.