A Câmara Municipal de Esperantina, no Piauí, aprovou por unanimidade um projeto que cria o “Dia do Orgasmo”, a ser instituído em 9 de maio.
De acordo com o autor do projeto, o ex-vereador Arimatéia Dantas, 39 (PT), a idéia é que a comemoração da data sirva para discutir a questão e quebrar preconceitos, ajudando as pessoas a viver melhor.
“Isso é uma questão de saúde pública. Quando as pessoas acumulam frustrações sexuais, acabam extravasando em forma de violência”, diz.
Dantas pensou em elaborar esse projeto depois que percebeu que algumas companheiras demoravam muito para atingir o orgasmo. Segundo ele, uma pesquisa de alunos da UFPI (Universidade Federal do Piauí) detectou que 28% das mulheres da região tinham essa dificuldade.
“No interior do Nordeste, é difícil abrir a cabeça de uma mulher da roça para que ela lute por seu prazer. Se ela tiver fantasias e quiser fazer sexo oral ou anal, corre o risco de o marido achar que ela faz isso com todos, de achar que ela é uma prostituta.”
Ele sonha em levar a prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) para a comemoração. “Ela já quebrou tantos tabus e compreende a dimensão do projeto.”
“O político tem que ver além de questões salariais, de moradia etc. O sexo dá um prazer tão grande, e isso está dentro das pessoas, não custa dinheiro. Custa apenas conversar e descobrir esse universo.”



Isso é uma questão cultural.Ainda existem países onde a mulher não pode sentir prazer!Mas esse problema aqui no Brasil não se resolverá assim,também não deveria precisar criar uma lei para que as mulheres com esse problema tivessem atendimento e fosse discutido como saúde pública.
Sinceramente isso mostra que a população vai continuar sofrendo com problemas de má infraestrututa,física,pois os políticos pensam mais em outras questões.
Vereadores vão pensar em dar uma vida melhor a população!!!!!!!!!!!
Porque não apóia o FICHA LIMPA? Ou cria uma lei que promova isso no referido município? Mas tem que ser inovador,por que não criar o dia do orgasmo,para discutir porque as mulheres tem dificuldade?????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pura falta do que fazer? Daqui a pouco vão criar o dia do “Mijo” ? Vão trabalhar em projetos para a melhoria da comunidade.Isso sim é o que está faltando para esses desocupados!!!
Ha eleitos pelo povo que são irresponsaveis. Mas pior é que sejam TODOS nessa Câmara.
SE JA TIVESSE TUDO RESOLVIDO (MORADIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA, JUSTIÇA, IMPOSTOS, ETC) ATÉ VAI… A TURMA ESTA BRINCANDO MESMO E O POVO ALIENADO NÃO REAGE É UMA PENA!!!
È BRASIL MESMO , COM TANTAS COISAS
IMPORTANTES , PARA O MUNICÌPIO,
VEREADORES APROVAM UMA APOLÒGIA
AO SEXO , INFELIZMENTE TEMOS , QUE VER
E OUVIR ESTAS COISAS , VEREADORES VAMOS CUIDAR
DA CIDADE, COM LEIS , PROJETOS , INDICAÇÔES ,
QUE BENEFICIEM À POPULAÇÂO, E ABANDONAR ESTAS BESTEIRAS!.
Ta seguindo os passos da casa plinio amorim
É para eleger pessoas assim que a gente vota, né? Ficha-limpa já tá no congresso a vários anos… agora, Dia do Orgasmo no Piauí, vei facim facim!
Manda esse ex-vereador Arimatéia, de Diamantina, trabalhar pra o povo ter emprego e condição de comer (se alimentar) melhor e mais barato. É disso que o povo do interior e também da cidade tem mais necessidade pra viver. Estando a família alimentada e nutrida o resto o casal resolve na cama sem precisar de uma idiotice dessa. Eu acho é que em vez de trabalhar pelo povo ele quer é aparecer, e quem aprovou também! Esse tipo de “preocupação” devia ser proibida. Vocês concordam comigo?
Honorino dos Santos
ISSO É DISCUTIR O INDISCUTÍVEL! É tão absurdo o que esses que se dizem vereadores, representantes legais estão expondo, que fica dificil e quase que impossível dar alguma opinião sobre esse assunto. Será que nesse Município não tem nada mais sério e mais proveitoso para a população do que o assunto em questão? Meu Deus, onde vamos parar! São atitudes como essas que deixam o Brasil no topo do mundo na categoria dos que só querem “mamar” nas têtas do dinheiro do povo. É bom gravar direitinho o nome de cada parlamentar que foi a favor dessa Lei, para que nas próximas eleições sejam exterminados do Poder Público. Isso é uma Vergonha!!!
EU AGORA ENTENDI PORQUE O ESTADO DOS PIAUIENSES É UM DOS MAIS ATRASADOS DO BRASIL.
Toma gente! Vocês não sabem escolher os representantes? Tenho pena da população. Nosso Piauí não merece isso.
Felismino
kkkkkkkkkkkkkk!! Isso só pode ser piada!!!
Tinha que ser justamente no Piauí e por falta de outras ações e projetos para serem aprovados. Eu acho que a mãe deste Jumento, não sabe o que é isto. Pois pariu esta anta, e o colocou no Mundo, é muito para uma pobre mãe. Mas segundo o meu amigo Zé Lezin da Paraíba, “Todo lugar para crescer e desenvolver precisa primeiro: De um mercado, uma Agência do Bradesco, uma Igreja Universal e de um CABARÉ”. Eu acho, que foi justamente isso que faltou na cidade desta ANTA. Pois políticos, deste quilate, continua no poder…..
Já dizia o ditado: “em cabeça vazia nela o diabo faz moradia!”. Está na hora de perguntar a esses vereadores: não seria melhor procurar algo mais util para fazer como uma lavagem de roupa ou ensacar fumaça? Mas estas coisas bizarras da terra de Odorico Paraguaçu não acontece apenas no Piauí. Certa feita, quando Marta Suplicy era Deputada Federal pelo Estado de SP elaborou um projeto para fazer com que os maridos ajudassem mais nos serviços domésticos – Claro que com dotação orçamentária de dinheiro dos cofres publicos!
éééé…acho que a proposta faz sentido sim,e muito(sem ironia).já dizia jesus aceleradamente que ”nem só de pão vive o homem”.o ser humano vai muito além da necessidade de sobrevivência.ele precisa de mais,de muito mais para tentar conviver com menos frutrações durante o dia.criar o dia do orgasmo,talvez seja uma forma de agregar em torno dele uma série de debates sobre sexualidade,prevenção contra DST e de discutir um assunto que é tabu e visto com preconceito por muita gente