Os vereadores que realizaram um ato público pela reabertura do Hospital de Sobradinho enviaram uma carta ao Blog criticando a atitude do prefeito Genilson Silva (PT).
Segundo eles, o prefeito e sua equipe tentaram, de maneira arbitrária e intolerante, abafar uma manifestação da população em prol da reabertura do hospital.
Confiram, na íntegra, a carta:
Dia 1º de maio é historicamente consagrado como um momento de reflexão da efetivação dos direitos do cidadão na sociedade. Dessa feita, a comunidade organizada geralmente vai às ruas reivindicar uma maior assistência do poder público, bem como uma melhor condição de bem estar às famílias. Contudo, em Sobradinho esse direito foi usurpado.
A cúpula do Partido dos trabalhadores de Sobradinho, que, outrora embandeirava o direito à liberdade, à democracia e à tolerância e também nutria principalmente ideais de respeito e convivência, negou sua própria história e num ato de intenso autoritarismo e flagrante abuso, ajudou a consolidar o maior e o mais duro golpe contra a democracia e a liberdade de expressão, desde o fim da ditadura militar.
O prefeito e vice-prefeito possessos de insanidade e assessorados por homens perversos ávidos por violência, utilizando-se do seu poder escravocrata, convocaram todos prestadores de serviços, sob pena de perder o emprego, transformando uma reunião pacífica e ordeira (um ato público), feita por crianças, idosos, adolescentes e famílias num espetáculo selvagem e insano, onde o vermelho representava o ódio e a violência.
Os militantes, uns embriagados com álcool, e outros embriagados com desespero; senhora honrosa agredida pelo pai do vereador Sales, líder do prefeito na Câmara de Vereadores; criança assustada por bombas e fogos; invasões de prédio público (EMSAE); ameaças; desonra gratuita; utilização irresponsável e indevida de bens públicos; e principalmente desrespeito, desrespeitos e desrespeitos, onde o direito sagrado de reunião – que é um meio de manifestação coletiva da liberdade de expressão, amplamente defendida pela constituição Federal (art. 5, XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente) fora negada, rejeitada, surrupiada numa explícita atitude de abuso de poder e de rejeição dos pilares que regem o estado democrático de direito (mesmo informado através de ofícios a autoridades competentes – Ministério Público, Delegado da Policia Civil, Comandante da Polícia Militar, prefeito e o secretário de Infraestrutura.
Enfim, quase transformando verdadeiramente água em vinho. No século XVI Voltaire disse que “posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defendo seu direito de dizer”. No dia primeiro de maio em frente ao hospital reuniram-se dois povos: um vestido de vermelho tentando intimidar, amordaçar e controlar a verdade através de gritos e ameaças, num desejo alienado de continuar vendo o hospital fechado; do outro lado, um povo representando uma multidão vestida de branco, azul, verde, ou seja, todas as cores composta de homens e mulheres de bem, embandeirando o alarido – o grito – sufocado de milhares de pessoas humildes que oram e pedem a Deus que o Hospital de Sobradinho abra às suas portas. Talvez o grito dos humildes não fora ouvido (por conta da estrutura de som montada pelo prefeito), mas com certeza a mensagem ficou clara nos corações das pessoas: O hospital de Sobradinho tem que ser reaberto, doa em quem doer.
Vereadores em Prol da Abertura do Hospital de Sobradinho. Cícero Alves da Silva – PTB; Carlos Passos Ferreira – PSL;Gabriel Gomes de Fárias – PP; Ranilson Nery da Silva – DEM



Quero aqui parabeniza-los aos vereadores Cícero Alves, Carlos Passos Ferreira, Gabriel Gomes de Farias e Ranilson Nery da Silva, pela brilhante opinião emitida neste breve porém iluminado texto, sobre os absurdos cometidos por este prefeito e vice-prefeito, de forma altamente autoritária.
Muitas vezes eu me pergunto e pergunto aos que me rodeiam como podem estas pessoas agir de forma tão inescrupulosa. Será que se acham mesmo serem os donos da verdade? os donos da Lei? Acham que pode tudo? chegar ao ponto de colocarem em risco a segurança das crianças e dos idosos e de todas as pessoas que foram alí simplismente exercer a sua cidadania, cobrar aquilo que o poder publico prometeu e não cumpriu. Mais uma vez quero parabeniza-lo pela coragem e pela brilhante carta.
Analisando o desespero do prefeito e vice sobre o que poderia acontecer com o Ato Público chegando aos finalmente, eles decidiram fazer um comício em beco estreito.
COMÍCIO EM BECO ESTREITO
Jessier Quirino
Composição: Jessier Quirino
“Pra se fazer um comício
Em tempo de eleição
Não carece de arrodei
Nem dinheiro muito não
Basta um F-4000
Ou qualquer mei caminhão
Entalado em beco estreito
E um bandeirado má feito
Cruzando em dez posição.
Um locutor tabacudo
De converseiro comprido
Uns alto-falante rouco
Que espalhe o alarido
Microfone com flanela
Ou vermelha ou amarela
Conforme a cor do partido.
Uma ganbiarra véa
Banguela no acender
Quatro faixa de bramante
Escrito qualquer dizer
Dois pistom e um taró
Pode até ficar melhor
Uma torcida pra torcer.
Aí é subir pra riba
Meia dúzia de corruto
Quatro babão, cinco puta
Uns oito capanga bruto
E acunhar na promessa
E a pisadinha é essa:
Três promessa por minuto.
Anunciar a chegança
Do corruto ganhador
Pedir o “V” da vitória
Dos dedo dos eleitor
E mandar que os vira-lata
Do bojo da passeata
Traga o home no andor.
Protegendo o monossílabo
De dedada e beliscão
A cavalo na cacunda
Chega o dono da eleição
Faz boca de fechecler
E nesse qué-ré-qué-qué
Vez por outra um foguetão.
Com voz de vento encanado
Com os viva dos babão
É só dizer que é mentira
Sua fama de ladrão
Falar dos roubo dos home
E tá ganha a eleição.
E terminada a campanha
Faturada a votação
Foda-se povo, pistom
Foda-se caminhão
Promessa, meta e programa…
É só mergulhar na Brahma
E curtir a posição.
Sendo um cabra despachudo
De politiquice quente
Batedorzão de carteira
Vigaristão competente
É só mandar pros otário
A foto num calendário
Bem família, bem decente:
Ele, um diabo sério, honrado
Ela, uma diaba influente
Bem vestido e bem posado
Até parecendo gente
Carregando a tiracolo
Sem pose, sem protocolo
Um diabozinho inocente”.
Amigos,O hospital não era mais um hospitale temos como provar isso, ele tem uma estrutura da decada dos anos 70, com tudo dentro sucateado,após várias auditorias 2005-2006-2007 sendo a última vem clara especificando e notificando ao MPE pelo funcionamento de forma irregular do Hospital de Sobradinho.
Após o Prefeito Genilson Assumir, decidiou-se que seria melhor reformar,ou construir um novo hospital como a comunidade merece.Sabemos que não é de um dia para outro que isso acontece, vamos ter paciência, a população necessita de um hospital, com centro cirúrgico, com tudo de qualidade e não um hospital velho e sucateado.
A politica de Saúde do Municipio de Sobradinho segue os princípios e diretrizes do SUS (Ler Constituição Federal), e a Lei 8.080 aonde a descentralização e a prioridade em ações de prevenção e promoção à saúde são fundamentais
.O modelo hospitalocêntrico é obsoleto, agora são os PSF!
INTRODUZAM ISSO NA CABEÇA!
NN com certeza você e mais um dos que orquetraram e ressuscitaram o golpe militar que acontecem na frente do hospital, onde nem mesmo o direito de “dizer o que pensa ” foi garatindo, um absurdo contra o estado democratico de direito e os valores humanos. Foi negado não apenas para aqueles que estavam lá, mas sobretudo, para todos os cidadãos que moram verdadeiramente em sobradinho, que não tem plano de saúde, e que, sabe o potencial daquele hospital onde eram feitas cirurgias, partos, exames, internação e outros procedimentos, sendo um modelo regional de atendimento, onde pessoas de Sento-sé, Casa nova, Remanso e até Juazeiro vinham para cá. Agora entendir duas coisas o significado do NN é um código da mílicia vermelha que quer dizer NÃO !! NÃO abram o Hospital e também entendir porque não se encontra mais pessoas nascidas nesse município – o Direito de nascer aqui está sendo negado, violado .
Caro Carlos Britto,
Gostaríamos que os vereadores que subscrevem esta matéria, tornassem público porque votaram contra o Projeto de Lei da Unidade Básica de Saúde – UBS no valor de R$200.000,00, já que os mesmos estão preocupados com a saúde do município. O movimento que esses vereadores convocaram não tem respaldo de nenhum movimento social e sindical do no município, além disso ainda escondem o responsável maior dessa situação do hospital que é o Sr. Luiz Berti que recebeu o hospital da chesf e R$1.100.000,00 para reforma do referido hospital e virou doril.
Aguardem teremos novidades em breve sobre esse grupelho político do nosso municipio.
Juraa que voces ainda se supreendem com a FORMA GROSSEIRA do governo?
Juraa que voces se admiramm de ver a ditadura comandando?
Juraaaaaa que voces não estão acostumados a ver a arrogancia governar nossa cidade??
juraa mesmoo??
seriooo??
Percebe-se que o salário de alguns puxa-sacos que mamam nas tetas da prefeitura de Sobradinho, ganham suficiente para pagarem planos de saúde, para que não venham precisar da saúde do município. Preferem aceitar a cidade como está sem hospital, embora aqui, alguns pedem para que tenhamos paciência que as coisas não se resolvem da noite para o dia. Correto. Só nobres colegas já se passaram um ano e quatro meses e qual a esperança que estes incompetentes dão a nós?, chegam afirmar que o hospital vai continuar fechado. Não é uma afronta a nossa sociedade? um desrespeito ao nosso povo de Sobradinho?. Alegam que a culpa é dos outros. É claro que é incompetência pura de quem não administra com seriedade. Nada se justifica agora, ou será que o hospital fechado rende bons “frutos”?
O nobre colega acima, José Ferreira, que graças a Deus teve uma ascensão por último muito boa, de guarda de vigilância hoje é assessor do prefeito, esqueceu os pobres esqueceu de quando era guarda, na época precisou muito do hospital para atender a sua família. Hoje, naturalmente não precisa de ajuda do hospital de Sobradinho, seus parentes, seus filhos, seus pais, não precisarão de sair de sobradinho numa ambulância altas horas da noite com um ente-querido passando mal e ver chegar nos hospitais de Juazeiro e de Petrolina, ouvir dizer não tem vaga, como quem diz assim! o filho é de vocês.
Parabenizo aos populares que participaram do movimento para requerer seus direitos, é muito importante que a população esteja alerta para cobrar as promessas do prefeito, só tenho a questionar a participação de Cicinho da Madecon, o mesmo foi secretário de saúde do governo Balbino, época dos piores índices de saúde que nossa cidade já viveu, foram mortes por calazar, Leptospirose, dengue e etc. Ambulâncias sucateadas, falta de médicos por falta de pagamento, falta de materiais, péssimo atendimento no hospital e até o aparecimento de baratas nas instalações do hospital hoje fechado pó incompetência do mesmo, como pode o principal responsável pelo fechamento do hospital e um dos principais articuladores da bem sucedida transferência milionária do hospital para as mãos da prefeitura só para beneficiar seu companheiro político em mais de R$ 1.000.000,00, o mesmo foi responsável por um orçamento maior que o atual na saúde e não conseguiu administrar positivamente, gerou o caos que se tornou manchete nacional devido as mortes provocadas pela bela administração do Gesso na saúde. Mesmo assim parabéns aos que tiveram a coragem de participar, mesmo sabendo que é um ato político, mas toda mobilização em busca dos direitos é valida, pena que ficaram calados por 12 anos de destruição e desordem, que resultaram no fechamento do hospital e enriquecimento de alguns e na morte de outros tantos inocentes. Será que a riqueza se apoderando do bem publico vale a vida do ser humano.
Os insensatos/descontrolados/possessos acham que podem tudo, difamar, mentir, agredir a população. ofender, COLOCAR VERSINHOS DE BAIXO CALÃO, a NET não é território sem lei… O Código Civil regulamenta muito bem a questão…
Mas, se não conhecem a lei de imprensa, como se interessariam em lê um Parecer da SESAB/SUS, foi distribuido, quem era Secretário na época recebeu? Se não querem o bem de Sobradinho, pq ficariam para ouvi os esclarecimentos do Prefeito Genilson, eles ouviram, mas fazem de conta que não ouviram…
Eles postam que o governo não quer abrir o hospital que veio de um processo de anos sem reforma/manutenção…
Geunilson explicou pq o hospital foi fechado; mostrou fotos; Falou dos Engenheiro Hospitalares que já visitaram o hospital mais de 4 vezes (reservei as passagens e as acomodações); Falou do projeto em elaboração; Das parcerias para a construção.
Da necessidade de um HOSPITAL para dá qualidade de vida e não para tirar vidas; Das parcerias em Juazeiro para tratamentos que só podem ser realizados em Hospitais, etc, etc e etc.
Eles mandaram os convites para o prefeito, secretários e vereadores e não queriam a presença deles?
Os seguidores da oposição falam que o prefeito devia fazer o ato em outro local… Se o prefeito fora convidado para esclarecer?
Mas a idéia deles era mentir, difamar, inventar, como sempre fazem nos BLOGS, em total desrespeito às pessoas, e ficar por isto mesmo…
O movimento foi ordeiro e uma ótima comemoração do 1º de Maio, ao qual não os vi se referirem, basta vê as fotos.
Eles marcaram para às 16, mas até as 17:40 não havia começado.
Depois sem nenhum contato com os convidados, puxaram literalmente os carros…
P
Continuando…
Após as dezoito Genilson começou a explicar o que eles queriam saber, havia interesse deles em ouvir? Eles têm interesse pela saúde? Votam contra projetos de Saúde!
NN lembrou muito bem as diretrizes de saúde atualmente, onde a prioridade é a a prevenção com os psfs que vacinam, distribui remédios, visitam doentes, tem médicos, enfermeiras graduadas, etc.
A política de encher de doentes hospitais inoperandes pela ação de gestores incompetentes, não é aconselhável, perde-se vidas…
Mas não adianta falar a realidade. Eles só querem o pior para a população. Imaginem reabrir o hospital já! Só maluco. Será que internariam seus parentes lá?
Fico triste em imaginar o que estaria acontecendo na saúde se Genilson não fosse o gestor e esta turma estivesse com o hospital aberto. Votaram contra abertura de psf.
Não resido aqui, mas passo metade do meu dia aqui faz mais de 12 anos, conheço as histórias de Sobradinho, minha família veio com a barragem.
Podem aguardar, amanhã o foco será outro, as mentiras serão outras…
Enquanto isso, juntamente com nosso prefeito Genilson, que costuma dizer que apesar da etinia – é limpinho, em todos os aspectos – seguiremos a trabalhar por Sobradinho, porque quem paga nossas subsídios, remunerações e tudo mais é o povo de Sobradinho, e não oportunistas, servidores desesperados que chingam e difamam a população em nome de uma oposição política que difama e agride – agora perderam as estribeiras de vez, – quem está insano, violento, reacionário, incoveniente, antidemocrático, preconceituoso?
Se não têm equilíbrio para se portarem numa derrota, que é a coisa mais natural da vida, como serão gestores equilibrados, aliás já tivemos exemplos passados….
Acho que o conselho para alguns irem ao CAPS deve ser considerado, médicos eficientes e estrutura existe la, para qq um que precise, o prefeito Genilson disponibilizou, isto é que eles nao aceitam…
Paz e Bem para tds!
Infelismente o que vemos acontecer em Sobradinho é no minimo ato de insipiência… Dizer que as estruturas do Hopsital estão condenadas! Ainda não vi em Sobradinho, alguma cosntrução da Chesf está tão fragilizada. Se as estruturas estão assim, por que a prefeitura colocou dois PSF na São Francisco em casas com construções mais antigas do que o Hospital? Desculpas , desculpas e desculpas. Culpado culpados e culpados…. Esses são os argumentos de todos…. Como diria o Grande Jornalista Boris Casoy…. ISTO É UMA VERGONHAAAA!
Moro na quadra S17 e fiquei sabendo pelo presidente do
palmeirinhas, que além desses vereadores que assinaram
esta carta terem votado contra a Unidade Básica de Saúde
para nossa quadra, no valor de R$ 200.000,00, mesmo depois
dos vereadores de situação terem aprovado o projeto por 5×4, o
vereador cicinho, ex secretário calazar nomeado por esse tal
Sandro Neguinho que hoje é seu acessor, ainda foi no clube
tentar convencer os atletas a fazer baderna na camara e na
prefeitura. Grande vereador pra falar de saúde esse Cicinho da
madecon !!
Obrigado aos atletas do palmeirinhas por terem aberto mão da
metade do seu campinho para construir a UBS, diferente dos
quatro vereadores que votaram contra esse projeto tão importante
para as quadras S15; S17 e S19.
Aos defensores de plantão do prefeito aqui! Sr’s(a) que se intitulão por NN, Fracico José,Adalberto, Maria de fátima Silva,e Eduardo; Eu gostaria só que vc’s soubece que a prefeitura de Sobradinho só na gestão de Genilson e Adeilson já arrecardou mais de 34.000,000,00( Trinta e quatro Milhões de Reáis).Sr’s isso é muito, muito dinheiro e qualquer bom cidadão bem intêncionado que préze pela ética e pela morál da coisa pública, conseguiria reformar e devolver funcionando para a população o nosso Hospital público, Mais meus colegas Internaltas participantes deste precioso blog, a verdade é que o feichamento do hospital municipal foi pré planejada e com certeza de muita má intenção por parte do prefeito Genilson Silva e do seu vice Adeilson, que sábia que para que podecem cumprir a sua promessa de campanha e abrir os PFS’ só seria possivél com o fechamento do Hospital Municipal. Pois eles sabem que com os PFS’ eles terião como enganar a população e manter o Hospital fechado, só que eles quebrarão a cará e tudo veio a tona a população pacebeu que tudo não passou de uma troca que só nos trouxe desvantagens.E mais! qualquer homem ou mulher com o minimo de sabedoria sabe que a extrutura fisica do Hospital construido pela Chesf tem capacidade para abriga mais de dez PFS’ e estaria tendo muitu mais útilidade para a população .Eu gostaria de parabenizalos aos Vereadores por este áto de solidariedade ao povo de Sobradinho e lhes dizer que este sim é o verdadeiro papel de um parlamertar, que présa pelo bem coletivo de toda a população e que defende o bom funcionamento do patrimonio público.Vereadores vamos construir uma melhor Sobradinho, com vida digna para todos a onde o povo volte a ter orgulho da nossa cidade ,EU APÓIO ESTE MOVIMENTO ELE É BOM PARA O POVO É BOM PARA A NOSSA CIDADE.
A verdade é que Adeilson e Genilson é do tipo de politicos que constroem para sí carreiras muito curtas, e que com certeza não passarão disso. Sobradinho hoje tem uma minuscula populaão que não passa de VITE MIL PESSÔAS e uma renda de mais de 2.000,000,00 (Dois Milhoes de Reáis)todos os mesês Eles só entregão ao povo aquilo que os governos estaduais e federais ,em tempo de politica manda para a cidade e quando não é em dinheiro. Eles não conseguem oferecer ao povo nada com recursos de origem de sua própria receita, e preferem resolverem os seu problemas pessoais com o dinheiro publico. E prá vc’s verem que ue não estou “inventando ou pondo mál gosto em tudo” como dis eles;Ólhe hoje o padrão de vida do Prefeito, do vice, secretarios e de seus familiares é todo mundo de carro novo casas bôas. E a cidade esta ai esburacada e em totál abandono por parte do poder público.Já foi arrecardado mais de 34.000,000,00 (Trinta e Quatro Milhões de Reais);Só na gestão de Genilson e Adeilson, e até agora nada foi feito nada foi contruido em nossa cidade . Genilson e Adeilson o povo os elegerão para resolver os problemas do municipio e não para que vc’s só usacem o dinheiro da prefeitura para resolverem os seus próprios problemas, de seus correligionarios e familiares. Vê se vc’s se tóca e usa todos esses milhões em pról da cidade e em pról da melhor qualidade de vida da população com responsabilidade e ética morál com a coisa públical.
HOMENAGEM A VOCÊ MAMÃE!
ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. Ser mãe é ser um anjo que se equilibra sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra! Todo bem que a mãe goza é o bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraiso.
Em Sobradinho a LEI DO CHICOTE ainda prevalece. A populacao assistiu estarrecida a reacao da administracao Genilson Silva (ou melhor a de ADEILSON) ao movimento pela a abertura do Hospital, será que em pleno sec XXI alguem precisa lembrar que” a praca é do povo” que a CONTITUICAO FEDERAL promulgada em 1988 assegura a liberdade de manifestaçao. Vergonhosoooooooooooooooooooooooo Prefeito: a DITADURA MILITAR ACABOU,VOCE DEVERIA TER SE CADIDATADO NA ÉPOCA DO CORONELISMO.
Cassiane ainda tem uns idiotas que fazem parte do comensalismo da prefeitura dizendo que a saúde é a área que o prefeito mais gosta. Ele não gosta é de nada que venha beneficiar o povo, prestem atenção que em todos os eventos que ele fez e os que viram, o discurso é um só, “implantamos 7 PSFs; temos uma farmácia básica com 150 tipos de medicamentos; estamos implantando políticas públicas em Sobradinho, ora prefeito, vá com essa conversa fiada para outro lugar.
O povo não é trouxa para ficarem ouvindo essa ladainha os 4 anos como se isso fosse a salvação de Sobradinho.
Mais de 41 milhões já entrou nos cofres da prefeitura e a única coisa que o senhor fala é nisso.
O posto 24 horas todos os dias fica 3, 4 horas sem médicos na troca de plantão, pura irresponsabilidade do senhor que “gosta tanto da saúde”. Outro dia falei no rádio sobre isso e o motorista que transporta os médicos ligou querendo justificar o injustificável, dizendo que é uma vez na vida. Basta observar de segunda a sexta-feira o medico abandonando o plantão as 6 horas e o outro chegando as 8:30hs. Cadê o código de ética medica onde diz que ABANDONAR PLANTÃO É FALTA GRAVE, até quando vamos ficar vendo os prefeitos e médicos sendo negligentes.
Mandou bem Cassiane, a Constituição Federal brasileira em seu artigo 5° inciso XVI, garante aos cidadãos e cidadãs brasileiros o direito de reunirem-se pacificamente nos espaços públicos. No caso em questão, infelizmente esse direito não nos foi dado de forma pacifica sob a intervenção direta do comando da Prefeitura de Sobradinho. É lamentável.
Falei! O foco sempre muda, eles não vão até o fim, o objetivo é denegrir, mentir…
Não tem uma crítica construtuva, para o bem de Sobradinho.
E os fiscalizadores que vêm as contas no TCM, cada centavo do $ público tem que ser prestado conta, o exemplo, são gestores passados que têm que devolve!r milhões hj.
Teve um “bem informado” que listou obras na Câmara de mais de três milhões, repetidamente, mentirosamente, porque a Câmara no ano em questão não recebeu Hum milhão e quinhentos reais.
Não conhecem contabilidade pública.
Aí está o trôco!
Prestadores de serviço da prefeitura, que no dia 1º de maio atendendo as ordens é claro de seus superiores, com a promessa talvez de não serem demitidos, haja visto esta tudo já planejado, fizeram côro às vaias motivadas pelo comando maior, prefeito vice e seus asseclas, à aquelas pessoas que alí estavam em frente ao hospital reivindicando a reabertura do mesmo, que foi fechado por esta administração, que na época disseram que iam fazer manutenção e que em seis meses entregariam de volta para a população. Já se passaram um ano e quatro meses e a desculpa agora é que a culpa é do governo de oito anos atrás.
Hoje, os que diziam que o governo Berti inchava a prefeitura para depois demitir, deram o troco aos prestadores pelo” serviços prestados em 1º de maio”.
Não estamos aqui de forma alguma nos vangloriando com essa situação que sabemos que é bastante difícil hoje para um pai ou mãe de família ter que aguentar. Pelo contrário, estamos mostrando a verdadeira face destas pessoas do que elas são capazes, que vcs, prestadores, um dia confiaram.
Sr(a) Maria de Fatima Silva ,Esta hitorinha de q tá tudo sendo prestado conta e que tudo está sendo aprovado pelo TCU ,isso ai todos nós sabemos, porquê o que mais tem em Sobradinho é bandidos infiltrados no poder, acostumados a criar e a manipular notas fiscais para saquearem o dinheiro publico e dizer que está tudo sendo gasto corretamente ,más na pratica ninguem vê os reflexos de algum investimento para o bem está coletivo da população, na pratica o povo não esta verdo nada sendo feito ,nada sendo costruido com todos esses milhões que a prefeitura arracardou nos ultimos 15 meses.
Sr Ailton, boa noite!
Não deu tempo de lê tantas informações equivocadas que o Sr postou, registro duas para seu conhecimento, sem qualquer intenção, só por informação para que o Sr se tiver boa vontade pode confirmar:
1. a -Prestação de Contas Públicas – todos os vereadores da situação e oposição têm o direito de vistoriar as contas do município, claro que nos termos da Lei, não é qualquer um que vai chegar no TCM (Salvador) e 21ª IRCE (em Juazeiro) e ter informações sobre contas municipais, mas os vereadores têm;
b – Prestação de Contas Públicas – Temos exemplos no Município de Sobradinho de Gestores: Prefeitos, diretores, secretários, entre outros que foram condenados, alguns pela CGU – Controladoria Geral da União, e outros pelo TCM, tem a relação na Net, TCM – BA a devolver milhões desviados do erário público (erário público é nosso recurso em forma de tributos arrecadados pelos estados, municípios e união)
c – Não desacredite, a COISA É SÉRIA, temos ex gestores afastados/ condenados da política por mau uso do dinheiro público, o senhor não conhece?
d – a Lei é para qualquer um que manipule (gerencie) equivocadamente o dinheiro público
e – Prestação de Contas Públicas – o gestor que desvia é condenado a devolver o recurso desviado e a não concorrer à cargo público, político vive de política e quem quiser continuar nela tem que agir com seriedade e ética, é esta a preocupação de Genilson/Adeilson/Equipe;
f – Hoje a fiscalização é bem maior do que quando os gestores, hoje penalizados, foram prefeitos.
O ato administrativo tem que ser publicado em tempo real para o TCM, ON LINE, se informe.
2 – a – Quanto ao valor do FPM, quando o Senhor somar o total, volte e veja os sequestro e bloqueios realizados por dívidas de mais de 12 anos acumuladoas por gestores que não agiam com seriedade, viviam empurrando com a barriga as dívidaS;
b – Hoje ou o gestor paga ou o município é inviabilizado, como aconteceu nA gestão ANTERIOR que o município estava no CAUC – O SERASA/SPC dos municípios, e não foi só o gestor de 2005 a 2008 não, ainda hoje o municipio é notificado para prestar contas de verbas de outros governos, e se não tiver uma ação judicial sobre aquele convênio, ele vai responder pelo que o governo anterior irresponsavelmente não prestou contas, Ja imaginou quanto se gasta para manter o município legal, como está hj?
Em Tempo: Sobre obras de gestões anteriores – O Município foi multado porque o Matadouro não foi fechado, porque não tem condições para funcionar,. Foi multado pela Lagoa de Estabilizalção. De quem foi a iniciativa de colocá-la ali?
Genilson já disse isto dezenas de vezes.
Paz e Bem!
Sandro,
Como pode você e Calazar ir a uma associação tentar impedir a construção de uma Unidade de Saúde ao mesmo tempo em que luta pela reabertura do Hospital, que contradição é essa? O que você e Calazar querem é ver as pessoas desta cidade morrendo novamente de Calazar! Sejam humanos não pense só na esmola que Luiz e Cal azar estão te dando e sim no bem do povo que tu dizes “defender”, responde essa ai e deixa de enrolar, você mudou demais, passou de um lutador pelo bem estar da comunidade para sangue suga do Cal azar tentando entrar na prefeitura por que quem participou de doze anos de mandato como é o caso do Cal azar e só trouxe miséria a nossa cidade, agora que é oposição está prometendo fazer e dizendo que as desgraças trazidas por ele a saúde desta cidade é culpa do atual prefeito, responde essa não me deixa como decepcionado. E ai Ailton Produções o que acha destes homens de bem, ou seja, que querem voltar a estar bem acomodados no dinheiro publico.
OBS: Não estou defendendo o atual prefeito e sim tirando a mascara de quem só destruiu nossa cidade e hoje quer posar de bom samaritano.
Nessa cidade so tem doido … eita q e muito ve loucuras desse povo loko
Queria deixa meus parabens pelo gorverno de genilson ..
a e falar pra sandro neguinho que sobradinho hoje tem prefeito ..
hoje mim orgulho de dizer que eu sou dessa terra maravilhosa
a dizer que sobradinho nao tinha nei um apoio no futebol ,agora o senhor genilson apoia, e agora vamos ver nosso estadio gracas a DEUS ..
OBRIGADO GENILSON