O júri de Maurício Alves de Andrade, acusado pelo feminicídio e ocultação de cadáver da namorada, de foi adiado para o próximo dia 10 de agosto, às 9h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
No início do julgamento, realizado nesta quarta-feira (15), o juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques foi informado que havia um conflito entre a autodefesa do acusado e a defesa técnica apresentada pela Defensoria Pública do Estado. Dessa forma, o magistrado estipulou o prazo de dez dias para o réu apresentar nova defesa.
Caso não apresente, o magistrado nomeará novos defensores públicos para o processo de nº 0000268-71.2021.8.17.0001. O réu é acusado de matar e ocultar o cadáver de Dione Gomes da Silva, sua namorada.
A decisão de pronúncia levando o réu a júri popular foi proferida no dia 4 de fevereiro deste ano. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maurício responde o processo pelas sanções do artigo 121 do Código Penal (homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa e feminicídio, além da acusação por crime de ocultação de cadáver). Na nova sessão do júri, a imprensa poderá fotografar e filmar o plenário antes do início da sessão do júri. Durante a sessão não será permitida a gravação nem a transmissão audiovisual.