Programa de Controle do Tabagismo é lançado em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 01 de maio de 2010 às 08:33

Proibido_cigarroO Programa de Controle do Tabagismo e Fatores de Risco do Câncer foi lançado na última semana em Lagoa Grande (PE). Segundo a coordenadora no município, Edineuza Vasconcelos, o programa envolverá profissionais de saúde e da educação da cidade.

Numa segunda etapa, O Programa de Controle do Tabagismo de Lagoa Grande envolverá os postos do Programa de Saúda da Família (PSF). Médicos e enfermeiros também serão treinados para orientarem os pacientes sobre os riscos do fumo para a saúde e a contribuição para que o fumante fique mais vulnerável ao câncer, principalmente o câncer de pulmão, em que o fumo é o principal fator.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, a população fumante de Lagoa Grande é de 14.657 pessoas.

Programa de Controle do Tabagismo é lançado em Lagoa Grande

  1. Rose Cardoso disse:

    Secretario que você é incompetente nunca tive duvidas, agora que não sabia contar estou tendo conhecimento hoje; ha não ser que esteja incluido em sua conta, o maconhismo, craquismo e o pogismo.

  2. Clarise disse:

    Cara Rose essa outros citados por você eles não tem interesse de resolver esse problema se não as pessoas da materia do link http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=844252 vão ficar pobres. Só agredito numa ação dessa quando começar no próprio governo haja vista que o Prefeito Jorge fuma 3 carteira de cigarro por dia.

    Quanto a estatísca de que 14.657 pessoas são depende do cigarro e preciso rever esses números, Lagoa Grande tem uma população de 22.408 habitante (IBGE, 2009), ou seja 65,41 da população fuma.

    Gostaria de ver campanhas do tipo quantos analfabeto existe, usam drogras, e se prostitui num municípo.

  3. mamador disse:

    A competentíssima prefeita está resolvendo tudo!!!!!!!!!
    Inclusive as questões das drogas.A voz do povo é a voz de DEUS!!!!!!!
    Vamos juntos fazer o melhor governo que Lagoa Grande já viu!!!!
    VAI DÁ TUDO CERTO!!!!!!

  4. mamador disse:

    com certeza vamos sim fazer um grande governo, veja só essa grande campanha contra o tabagismo, lançada pela secretaria de saúde, o nossos secretários, são exemplos principalmente o de saúde que a sua secretaria parece um cinzeiro o de governo é outro exemplo.
    não se preocupem vai da tudo certo!

  5. Fábio Cardoso. disse:

    Bom dia a todos,

    É impressionante o número de fumantes da nossa cidade 14.657 pessoas fumantes é precisso tomarmos alguma atitude. A nossa secretaria de saúde Edineuza Vasconcelos está de parabéns com essa campanha de concientização com as pessoas. Isso de fato, é cuidar da nossa gente, pois pecebo em alguns comentários aqui feito por alguns cidadãos demostra o absurdo do amor não ao próximo.
    Como pode, pessoas não parabenizar, não apoia, não divulgar esse trabalho brilhante desenvolvido pela prefeitura municipal de Lagoa Grande / Secretaria de Saúde do Municipio. Fica as minhas colocações de não críticar o obvio e sim ajudar as pessoas.

    É com saúde, cuidando da nossa gente que tudo vai da certo

    Fábio Cardoso.

  6. Clemilton disse:

    Mamador você faz jus ao nome, mais a prefeita está resolvendo o problema? se ela realmente quer resolver o problema manda ela tirar da prefeitura pessoas como Generosa e CIA, principalmente dos programa de educação todo mundo sabe do que estou falando…. sem falar em outros descompromissados que existe ai, quanto ao programa não foi implantado pela Secretaria de Saúde essa é uma campanha realizada pela Coordenadora no município, Edineuza Vasconcelos, só que o programa vai envolver profissionais da saúde e da educação. Infelizmente o secretario de saúde não tem imaginação para criar essas campanhas, até porque ele não tem interesse nenhum para que esses problemas venha acaba ou amenizar na nossa cidade.

  7. Paulo Siqueira disse:

    Fábio Cardoso,

    Você deve ter um dos melhores sálarios dessa prefeitura caótica. Defende como ninguem aliás, só você defende, pois aqui ninguem aprova essa administração incapaz, suja,imunda. Os seus patrões Dona Roze Garziera como diz vc e seu Jorge Como diz você deve muito a você, pois puxa saco e mamador da prefeitura só tem você Fábio.

    Fábio Cardoso,

    Um dia você vai acordar para a realidade e vai ver que vc faz parte de um governo corrupto e que não está nem aí para a população e eu serei humilde suficiente para de aceitar no projeto político que temos para 2012.

    Para a prefeita Roze Garziera.

    Quanto você quer para seder o Fábio Cardoso?

    Quanto você paga para ele te defender?

    Por que tanta lealdade do Fábio?

    Afinal de conta cade os outros pra te devender só existe ele?

    Você está FRACA ACESSORIAMENTE A SUA SORTE É Fábio Cardoso. Mas vai chegar um dele pular pro lado de cá:

  8. leitor do blog disse:

    para começar o secretario precisa dar o exemplo se toca vanelson……….

  9. mamador disse:

    sr.Clemilton,realmente não ficou claro o que vc falou,só sei que srª GENEROSA desempenha o papel que lhe foi atribuido.
    Mais venha pro lado da maioria,é uma honra de ter vc conosco!!!
    VAI DA TUDO CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. anonimo disse:

    Entra no meu blog e responde o questionario, por favor: http://tabagismonaadolescencia.blogspot.com/.
    Obrigado.

  11. Fábio Cardoso. disse:

    Muito inteligente, são pessoas assim que gostamos!! ascese você também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários