Captura de animais em Petrolina é realizada pelo Centro de Zoonoses e PRF

por Carlos Britto // 27 de abril de 2010 às 20:52

animais soltos nas ruas de PetrolinaPara agilizar o processo de apreensão de animais de grande porte, soltos pelas ruas de Petrolina, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) firmou uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ajudará com mais um caminhão. A ação é realizada desde janeiro, mas foi intensificada nos últimos dias. A expectativa agora é para que o veículo da PRF seja disponibilizado o mais rápido possível, para que o trabalho possa ser reforçado.

Todos os dias, o caminhão do Centro de Zoonoses, com agentes de endemias, responsáveis por este tipo de trabalho, circula pelas ruas da cidade, áreas irrigadas da região e interior do município para capturar, cavalos, jumentos e bovinos soltos de forma irregular. O convênio com a PRF, que tem prazo de um ano, vem para ajudar a equipe no trabalho de captura, já que são muitas as áreas onde são encontrados animais soltos. Até o momento foram feitas 170 apreensões.

Os bichos recolhidos são levados para o CCZ onde recebem um ferro e ficam aguardando o resgate que deve ser feito pelos donos. Durante esse tempo recebem os cuidados necessários e alimentação adequada. O Centro tolera de 10 a 15 dias de permanência no local, depois desse prazo os animais são disponibilizados para doação.

Para retirar o animal, os donos devem solicitar o boleto para pagamento da taxa de apreensão, no valor de R$40,56, no Centro de Controle de Zoonoses. Depois de feito o pagamento na sede da prefeitura de Petrolina, o proprietário pode dirigir-se ao CCZ para fazer o resgate.

Captura de animais em Petrolina é realizada pelo Centro de Zoonoses e PRF

  1. APOIO NOSSO disse:

    Oabra apoiada pelos vereadores de Petrolina, verdadeiros representantes de nossa gente

    VEREADORES ELEITOS EM 2008

    OS QUE SE DERAM BEM

    VEREADORES ELEITOS EM PETROLINA E SUAS RESPECTIVAS VOTAÇÕES

    Nome do Vereador Eleito Quantidade de votos

    Maria Elena (PSB) 3.743
    Jussaria (PSB) 3.479
    Márcia Cavalcante (PMN) 3.289
    Dr. Persio (PMDB) 3.113
    Osorio Siqueira (PSL) 2.959
    Dede da Simpatia (PSDB) 2.841
    Osinaldo (PSB) 2.758
    Ibamar Fernandes (PRTB) 2.701
    Zenildo do Alto do Cocar (PSB) 2.582
    Alvorlande (PTC) 2.455
    Raimunda Sol Posto (DEM) 2.411
    Enfermeiro Major (PTC) 2.352
    Cristina (PT) 2.238
    Anatelia (PSL) 2.163

    vcs fazem xacotas por causa do forró pé de dilma, mas nem por isso ele vão deixar de continuar enchendo o rabo de dinheiro todo mês. A nossas custas.bibibibibi!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários