Amigo pessoal do deputado Ciro Gomes, o secretário Fernando Bezerra Coelho deu uma de ‘bombeiro’ em relação às críticas que o quase ex-candidato a presidente da República disparou contra o presidente Lula e a candidata petista Dilma Rousseff.
Em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar da última sexta-feira (23), pela Grande Rio AM, Bezerra Coelho disse que dentro do PSB (partido de ambos) existem correntes que defendem o apoio integral e irrestrito a Dilma, como também há outras que acham que o partido deveria ter candidatura própria – a de Ciro.
Mesmo admitindo que as declarações do deputado fazem parte do seu temperamento e que podem, sim, deixar algum mal estar entre os governistas, o secretário saiu em defesa de Ciro. Para FBC, “a história política de Ciro Gomes também precisa ser levada em conta”.



Dos principais partidos que dão sustentação ao governo Lula, PT e PSB, coincidentemente, se dividem internamente quando a discussão é quanto à coligação entre ambos e demais partidos aliados e a defesa de candidatura própria. No PT há correntes que desejam que o partido lance candidatura própria ao governo do Estado (PE). Enquanto que no PSB há quem defenda a coligação para eleger Dilma e quem queira a candidatura Ciro a presidente da República, Esta divisão é fato histórico na esquerda brasileira. O que tem que se imaginar neste momento é o que é melhor para os partidos progressistas que têm uma visão social mais abrangente e que beneficia principalmente os menos favorecidos: rachar e abrir a oportunidade para adversários retomarem o poder, o que seria desastroso para a maioria da população ou continuar aliados, para dar prosseguimento às mudanças impostas a partir de 2002 que tanto tem facilitdo a vida dos brasileiros? Pensar na sociedade, nos menos favorecidos, criar oportunidades de geração de emprego e renda é que é a tônica agora. Pensar em projetos pessoais e na história de cada um só nos levará a derrota. Unidos seremos fortes…
CONCORDO COM O FERNANDO, MAS O EDUARDO TÁ SE ACHANDO A ULTINA BOLACHA DO PACOTE, CUIDADO É PERIGOSO VIRA FARELO.