O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, anuncia nesta sexta-feira (23) a retomada da autonomia da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), maior empresa do Nordeste. Na noite de ontem (22), após reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Eduardo Campos e o próprio Zimmermann, ficou decidida uma reformulação completa na administração da Eletrobras, que controla a Chesf, Furnas e Eletrosul.
Na prática, após muita pressão de políticos, empresários e técnicos, o governo federal devolve a independência operacional e política da Chesf. Será respeitada a autonomia das diretorias regionais e dos conselhos de administração, priorizando as decisões das empresas regionais do setor elétrico, como a Chesf.
A recuperação da autonomia acontecerá por força de um simples ofício de Zimmermann ao presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz, que até então coordenava todo o processo de centralização das decisões envolvendo a Chesf na sede da própria Eletrobras, no Rio de Janeiro. O ofício do ministro substituirá um outro documento, de número 386, que, publicado no ano de 2008, era a base de todo esvaziamento.



E VIVA DR. JOÃO PAULO AGUIAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEMPRE LUTANDO EM BENEFÍCIO DA NOSSA CHESF.
ESSE SIM , HONRA A CAMISA DA EMPRESA.
é e a divida da chesf com ribeirinhos ninguem fala nada divida grande viu existe agricultor que nao receberam nada ate hoje da chesf e processo corre a passo d e tartaruga mas d e 30 anos lula s e manifeste veja a situcao d e quem nao recebeuidenizacaoa ate hoje