A Câmara Municipal de Juazeiro aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2.653/2010, de autoria do vereador Damião Medrado (PMDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de bebedouros e banheiros em bancos e estabelecimentos comerciais, a fim de atender aos clientes.
De acordo com o autor da proposição, as agências bancárias e as lojas terão um prazo de 90 dias, a contar da publicação da lei, para se adaptarem.
O vereador Damião Medrado argumenta que a medida favorece a população em geral, sobretudo crianças, idosos e gestantes, que necessitam de um melhor atendimento no setor bancário e comercial.



acho a lei bem pertinente, no entanto para o fim declarado e não p tirar da prefeitura o ônus de oferecer e manter banheiros públicos na cidade… qt a água, torna-se mais questionável… um possível cliente tem condições de comprar água mineral. Já qt ao banheiro é mais difícil…. lembrando q é dever da prefeitura…
Louvável a iniciativa do projeto de lei do vereador, no sentido de exigir sanitários e água nos estabelecimentos comerciais e bancários! Aliás em uma cidade como Juazeiro-BA, quente e cuja umidade do ar é relativamente baixa, é inconcebível que a comunidade que transita, faz uso e dar rendimentos a estes estabelecimentos, não tenham direito sequer a um copo com água! O mais grave é quando nos dirigimos a uma lanchonete, restaurante, ou supermercado, na maioria das vezes vezes não tem aonde lavar as mãos!… Esta é a dura realidade de Juazeiro-BA, nos dias de hoje, pleno século XXI!
Parabéns ao vereador pela iniciativa!
Ainda espero dos parlamentares desta cidade iniciativas simples no sentido de adotar providências para limpar a cidade, tirando o lixo, o pasto/capoeira, metralha(restos de obras de construção), desobstruindo as calçadas e passeios públicos e, com isso, reduzindo a fedentina que toma conta de toda a cidade e nos envergonha!