As declarações de Milton Barbosa, do Sindmotos, parecem graves demais. E são mesmo.
Milton entregou o cargo porque dizia que ganhava sem trabalhar. Na Prefeitura de Petrolina (e mais em umas mil) sempre foi assim. A diferença é que, no governo atual, se dizia, batendo no peito, que “não se pagava presidente de associação” e nem quem não cumprisse horário.
Ou seja, a Nova Petrolina nasceu tão velha e carcomida quanto “aquelas do atraso”.
E o mais grave: Milton Barbosa confirmou que existem mototaxistas sem habilitação trabalhando normalmente com motos com até quatros anos de documentação atrasada. E que isso acontece com a conivência dos amigos que mandam e fazem cumprir a lei e as regras em Petrolina.
O prefeito Júlio Lóssio (acredito) não sabia que isso acontecia.
Colocar os petrolinenses, pais, filhos, esposas e famílias inteiras em garupas conduzidas por quem não tem habilitação é uma sandice sem precedentes. A EPTTC, e seus últimos diretores, têm que se pronunciar e explicar o porquê dessa conivência irresponsável.
Logo ela, acusada por uma cidade inteira, de promover uma indústria de multas, abrir a guarda e proteger os maiores infratores?
E a Câmara de Vereadores, o que vai fazer? O de sempre? Os discursos inflamados para a patuléia ignorante, que apenas aplaude o vereador que lhe dá pão e circo, ou vai tomar uma medida responsável e agir como poder fiscalizador que deveria ser, e não é!
Tudo isso parece uma pena. E é!



Essa prática é antiga, para se ter uma ideia, entre membros da igreja adventista e lideres comunitários, a gestão Odacy Amorim encerrou com 50 cargos comissionados lotados apenas em seu gabinete. mais um exemplo de manobra foi o caso em que dois cargos comissionados da Secretária de Governo, na ultima gestão de Fernando Bezerra, deixaram em seus lugares respectivamente mãe e esposa, para ingressarem na campanha de Fernando Filho para Deputado Federa. tem ainda o caso das listinhas de vereadores, para contratos temporarios de professor. Então essa coisa já é calejada na politica, e não é nenhuma novidade.
parece um casamento quando acaba. um fica descubrido podre do outro que isso MILTON agora chame os mototaxi fassa cariata incluzivel com aquele que não tem ABILITAÇÃO!!!!!!!!!!!!! OK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Perdeu a boquinha, agora cospe no prato que comeu. De repente, todos começam a dar valor no que esse cidadão fala. Antes era ignorado.
Que Julio Lóssio deu emprego há muitos que o ajudou na campanha, isso é verdade. Agora, está mandando embora os incompetentes.
Foi bom, bom não,foi ótimo, que essa situação chegasse ao conhecimento da sociedade. Por um lado um GESTOR que se dizia acabar com as irregularidades dos seus antecessores e do outro lado uma pessoa (Milton), sem escrúpulo algum, que além de comungar com toda essa pouca vergonha, ainda se beneficiava dela.
Essa empresa EPTTC, se assim podemos chamar é uma verdadeira fabrica não só de multas, como também de irregularidades como essa e outras, que só sabe quem está lá dentro. Para uns TUDO pode para outros, que não tem o que oferecer (dinheiro) NADA pode.
Ainda confio na capacidade do Norberto para reestruturar a EPTTC, remanejar um monte de gente viciados e aniquilar de vez a corrupção que permeia aquela instituição.
Prefeito retome as rédeas do município, sabe-se que não se governa só, mas também é impossível se administrar com uma equipe tão precária como a sua.
O senhor prometeu mudanças, mais o que fez foi remanejamentos….. trocas de pastas …..
ABRA O OLHO, ainda está em tempo de refazer o que não está certo. Eu acredito em você.
MILTON, usufrui da verba pública e ainda tem o descaramento de tornar público essa pouca vergonha, tanto dele quanto do gestor.
Quando eu penso que ajudei o Dr. ser prefeito, fico revoltado, confiança não se compra se conquista e o senhor tá dia a dia perdendo essa essência. Eu achava que por NÃO ser homem da política, tinha um pouco mais de responsabilidade, mas o que vemos é que logo, logo o Dr. aprendeu a lição, também com Pérsio dando todas as instruções o DR. aprendeu rapidinho, rapidinho.
Parabéns Milton!
Sinceramente não tenho raiva de Milton, ele não roubou, ele usou o que lhe foi dado, totalmente acobertado por uma portaria. Quanto aos motos taxistas que NÃO tem habilitação, ele também está certíssimo, ele estava lotado em um setor onde podia favorecer sua classe.
AGORA: quem merece pagar por tudo isso é a pessoa lhe favoreceu com o poder, proporcionando-lhe um instrumento onde ele tinha livre árbitro para fazer o que bem entendesse inclusive, NÃO TRABALHAR.
MILTON foi corajoso em colocar átona toda essa gravidade, é claro que tem muito mais por trás dessa atitude “corajosa” .
AGORA VAMOS AGUARDAR o que será que o poder público vai fazer diante deste fato?
A sociedade merece uma explicação, afinal fomos nós que colocamos o GESTOR onde ele está.
Êita que Petrolina vai se acabar nas mãos de Julio e companhia. Muita gente tinha conhecimento que ele falava sem pedi segredo “que só recebia o dinheiro do cargo comissionado, mas NÃO TRABALHAVA” .
Não sei para que tanto espanto, se igual a ele tem um montão de gente. As rádios não descobrem se não quiser ….. ou se não puder, também tem isso….
Quando a gente está comendo das benesses do poder aliado do Prefeito, não pode misturar os interesses de uma categoria: os mototaxistas, com os interesses de toda comunidade. MILTON TODOS VÃO APROVEITAR para lhe fustigar.
Nesses casos é melhor sair de fininho, pelo porta dos fundos da história, deixando um monte de acordos, de protocolos, de compromissos. O que não pode é abandonar a categoria que você representa ou parte dela, já que você se nega a defender a Associação e a Coopermototaxi. E querer tratamento diferenciado NÃO é correto e a Prefeitura não tem o direito de aceitar ou curvar a vontades, mesmo de aliados.
Parece que você perdeu a razão.
Quanto ao governo Julio Lóssio, mais uma defecção pra quem quer enfretar Fernando Bezerra NÃO pode perder e ainda tem que contar com a adesão de muitos e melhorar muito a gestão. É UM DESAFIO INTERESSANTE.
Certa vez, um funcionario da PMP entrou no ar em programa de radio onde JL dava entrevista. De pronto, o prefeito disse que cortaria o ponto daquele funcionario, pois ele estava participando do programa de rádio em horario de trabalho. Bonito, hein, prefeito. JL foi eleito proclamando uma nova petrolina. Tudo de errado que acontecia até dezembro de 2008, teria que ser diferente agora. Infelizmente, o estelionatário eleitoral é que está predominando. Feliz a frase: “… Nova Petrolina nasceu tão velha e carcomida quanto “aquelas do atraso”.
Petrolina está ficando igualzinho, Brasília.
Aguardem que vem mais escândalo, vocês não sabem da “missa um terço”. Se Milton abrir a boca vai sair coisa que até Deus duvida. Mas Acho que ele vai ser “Recomprado”, não tenho duvidas disso.
O que vai acontecer, ele vai às rádios, se não já foi, e vai dizer que isso nunca existiu e que foi um momento de fraqueza. AGUARDEM esse capitulo…
DINHEIRO COMPRA QUASE TUDO.
POXA!
SEM COMENTÁRIO
O senhor Milton está chamando os petrolinenses de burros e os seus comandados de palhaços. Tem itens no edital que é a cara dele no caso da pontuação para os cursos do SEST/SENAT quem fez 1º como foi a turma do sindmoto tem pontuaçao mais alta foi criado por ele para beneficiar os seus,a pontuação é alta abre uma super vantagem para os demais.Essa dele agora dizer que moto taxi é a pele dele, teria colado se fosse assim que saiu o edtal aí ele teria tempo de fazer alguma coisa se fosse realmente coisa de pele.mas, agora, quando esta proximo a entrega dos envelopes este foi um golpe muito grande para seus sindicalizados.pois todos diziam que Milton garantia que os deles não ficariam de fora.Encheu a cidade de amarelo,fazia convites, tanto pessoalmente,como atraves dos seus comadados,tinha um pessoal só pra isso, onde tinha um mototaxi,vestido principalmente na camisa laranja ele convidava ofereçendo camisa e capacete gratis, para passar pra o sindmoto alguns iam outros não.assim ele encheu a cidade de amarelo.
E agora vem com essa que não concorda com o edital, corta essa Milton. diga a verdade.O CIDADÃO PETROLINENSE já tem problemas demais no seu dia a dia, problemas financeiros ,saude,moradia etc…
E você vem se fazendo de vítima, com esse sensacionalismo para cima do povo,Não aqui tem pessoas inteligentes ,não substime a inteligencia dos petrolinenses não,se você costuma falar qualquer coisa para seus sindicalizados eles acreditam, problema deles,agora a sociedade é inteligente e sabe pensar e analisar.
Dizem que se gritar xô quem recebe sem trabalhar na prefeitura da nova petrolina, poucos restarâo. Essa questão de mototaxistas com documentação atrasada e sem habilitação é muito grave. Esperamos que o atual gerente da EPTTC haja diferente dos seus antecessores. Vai que é tua, Pedro Norberto! A população está de olho.
Britto, Hoje pela manhã seu Milton deu entrevista no programa de Neia Gpnçalves e quando perguntado sobre o que fazeia na EPTTC me saiu com essa perola ” Realiza serviços externos ficalizando obras do prefeito passado para ver a qualidade e se havia sido concluida “.
Acredita nisso amigo ?
È demias….
Dizem que se gritar xô quem ganha sem trabalhar na prefeitura da nova petrolina, restarão poucos! Essa questão de mototaxista com documentação atrasada e sem habilitação é muito grave. Espera-se que o atual gerente da EPTTC aja de forma diferente dos seus antecessores. Vai que é tua, Pedro Norberto! A população está de olho.
já tava na hora dele sair, agora não entedi o porq que ele quiz dizendo o que ele disse queria um premio por isso
Nossa!
Esse dinheiro de Milton, certamente dava para organizar um local onde aquelas pessoas que domem na rua, passarem a noite um pouco mais confortável.
Um lugar onde poderia abrigar esse pessoal , principalmente durante a noite, oferecendo-lhe uma janta , uma cama e uma equipe que possa promover a inclusão dessas pessoas na sociedade. Tenho certeza que essa verba teria um investimento muito bom para toda a sociedade.
PREFEITO, sei que o senhor é muitíssimo ocupado, mas faça um esforço e ande pela cidade a partir de meia noite e comprove essa minha colocação, tenho certeza que depois de presenciar tanta gente dormindo com fome e passando a noite em pedaços de papelão o senhor vai repensar nessas “cargos fantasma” como era o do Sr. Milton.
Ainda acredito na sua postura com ser humano, sei que é muito difícil administrar uma cidade do porte da nossa, porque o que não falta é pessoas para querer usufruir da maquina pública, para tirar vantagens. Mas pense nessa proposta!
ISSO VAI ACABAR EM PIZZA MINHA GENTE….
É SEMPRE ASSIM, NÃO VAI SER DIFERENTE NESSE CASO.
EU PENSO QUE O POVO DA PREFEITURA SABE DISSO TUDO AI…
TRISTE NOVA PETROLINA!
Conversa pra boi dormir…
Britto…
logo, logo se saberá os reais motivos da saida do Milton…
ou vocês se esquecem que daqui a alguns dias teremos eleições?
Diversos comentários neste espaço já foram feitos sobre o transporte de moto (mototaxi), diversos deles recriminando a idéia de gerico daqueles que defendem estetipo de transporte. O prefeito, deforma eleitoreira, abraçou a idéia, se ajuntando com a figura que agora o denuncia. Tá pagando o preço de ter observado a furada que entrava, é uma furada este negócio de mototáxi, é uma furada o próprio líder, que não respeita o espaço que lhe foi dado, como serviçal dao prefeito. Já se disse, cadê a Camara que não toma uma providência enérgica, daquelas que limpa fossa……
P A R A B E N S Miltom por essa coragem q/ vc teve , és um homen corajoso, muito embora não sei pq ficastes tanto tempo recebendo sem trabalhar, mas se o pefeito da nova petrolina quiz lhe pagar…. só espero q/ vc não volte atras.!!!!!!!!!!
Vejo com ar de preocupação tudo que está acontecendo.
Primeiro, Milton fala que recebia sem trabalhar, hoje em Néia, já diz que fazia serviço externo ‘ FISCALIZAVA A QUALIDADE DE OBRAS E VIAJAVA’,tudo bem, culpa de Júlio Lóssio, aliás culpa de todos aqueles que acreditaram em Júlio.
Preocupa-me que Milton queira descarregar tudo em Marcelo Cavalcanti,
depois desapareça da mídia sem explicações. Mas tudo isto teve fato…
Quem ouviu Néa hoje, teve um senhor que denunciou a mesma coisa que ATENTO está denunciando,cargos para presidentes de associação e membros da igreja adventista..INCRÍVEL, do mesmo jeito.Sabe quem era?Eildo Coelho,imagina onde ele trabalha?
Esse Milton só quer aparecer!!!! deve ter ganhado muito dinheiro agora p fazer campanha de algum deputado estadual!!! tenho absoluta certeza!!!!!!! E outra coisa, errado é vc Milton que não trabalhava!!!!
Milton, eu sabia que você não para segura o que fala.
Quando viu a besteira que colocou no ar, foi chamado á atenção e está tentando voltar atrás, mas “PAREDE TEM OUVIDO” …..
Imagine a qualidade do gestor que tem uma pessoa com o perfil de Milton, como cargo de confiança. O resultado é daí para pior.
SUSY, tenho certeza que você não é daqui.
Sabe quantas vezes o prefeito aceita uma sugestão dessa: NUNCA, ele e sua equipe não têm sensibilidade para um ato desses.
Já viu a competência dele né?
É gastar o dinheiro público e não investir o dinheiro público.
Sustentar quem não trabalha com a verba pública.
Milton para que trabalhar?
Se tem de onde tirar dinheiro fácil e acobertado por uma portaria.
Trabalhe não cara, besta são aqueles que têm horário para cumprir e se quer pode dá uma entrevista na radio em horário de trabalho, porque o gestor corta o ponto.
Tá certo cara, volte atrás e busque essa misera verba de pouco mais de 5.000,00 (cinco mil).
Isso é um salário de miséria, Você cara, merece muito mais para ficar de boquinha fechada.
MILTON doe um pouco desse dinheiro que você recebeu sem trabalhar, durante todo esse tempo, para um colega seu que se encontra acidentado e não está podendo trabalhar.
Fale com o BARBOSA, ele estava na rádio solicitando ajuda para esse moço.
Faça alguma coisa boa com esse dinheiro, que você adquiriu sem trabalhar, é quase um prêmio, então faça uma caridade, para ir minimizando sua culpa.
Milton, Milton quem não te conhece, que te compre. …. kkkkkkkk
Meu caro Amigo Milton,
quero só reforçar que, quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros. Você tá brincando com fogo e pode se queimar. Você pensa que agindo assim, algum desses pré-candidatos vai te querer como cabo eleitoral.
Vá pensando, você acabou de assinar seu atestado de burrice. “CALA A BOCA HOMEM” agente já está acostumado que o povo tem memória curta e tudo esquece.
Segunda feira, todos já estão esquecidos e os ditos representantes do povo nem vão tomar conhecimento, as rádios por sua vez nem vão falar mais nisso. Depois você repete a dose, cara.
O BOM É EXATAMENTE ISSO, NÃO DÁ EM NADA.
Esse tal de Marcelo Cavalcanti que fica sendo jogado de lada a lado na administração para manter o seu salário na prefeita, toda essa celeuma que ele encabeçou com os mototaxistas chega não….chega não….
ISSO É MUITO ENGRAÇADO
MILTON FAZ BESTEIRA, FALA O QUE NÃO DEVE E MARCELO LEVA A CULPA.
CULPA TEM NÓS QUE ACEITAMOS UM NOCIVO DESSE PARA NOS REPRESENTAR.
FORA MILTON, DEIXE UMA PESSOA DE BEM A FRENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MOTOTAXISTA.
VOCÊ JÁ MOSTROU O QUE É …… “UM APROVEITADOR”
Parabéns Milton,por sua saida da prefetura, e agora de volta para abraçar o SINDI MOTOS; que originou esse movimento de moto taxi. Foi sua melhor atitude,
Venho aqui em defesa de Milton para dizer sobre a ultima REUNIÃO FEITA PELO Sr. Barbosa da coopermototaxi e o Sr. diretor da EPTTC PEDRO NOBERTO; Que quando me adentrei na sala de reunião me dei cara com Sr Barbosa falando ( ou tentando falar ) sobre pontos do edital, onde veio a chamar quase todos os moto taxis,(90%) de SEMI ANALFABETOS, esquencendo ele que é um , e que no movimento tem muito mais gente capacitada do que ele proprio que ja fez parte do SINDMOTO e saiu por motivo que ele bem sabe.
Passando ao que vale a pene o Sr. Pedro Noberdo disse que, as CHN nao serão mais recolhidas de qualquer cidadão e que ler as leis de outra maneira, que vai acabar a perseguição.
Por isso aos que não conhecem o Sr. Milton, saibam todos que ele é e sempre sera um garnde lider, um ótimo articulador, e um grande irmão da familia sindi moto.
Carlos Medina, 32X1, VOCÊ PERDEU, FAÇA O QUE MILTON, NÃO FEZ, DEVOLVA O DINHEIRO QUE ELE PAGOU POR ESSE COMENTARIO TÃO EMOCIONANTE.QUEM SABE COM ESSE GESTO SEU ELE SE SENSIBILIZA E DEVOLVE O QUE RECEBEU SEM FAZER NADA.
A SOCIEDADE PETROLINENSE AGRADECE.
Em 1º lugar o que foi que eu perdi ?
2º Voce deve ter achado.
3º Milton não precisa pagar nada a ninguém para que demostre admiração por ele.
Porque voce não se identifica como eu fiz? Te falta coragem?
Não me julgue por voce.
Pelo tom de ironia seu, o maximo que posso lhe dar é simplesmente o despreso.
A minha cultura não me premite descer até voce.
Outra coisa, procure se informar do realmente esta acontecendo.
Tenha uma boa noite.
Acho que Milton está de parabens sim! Seria bom se os demais que estão la na Prefeitura ganhando sem trabalhar se demitissem tambem, seguindo o exemplo dele. Daqui até a saida desse prefeito que nos decepcionou será um bom dinheiro que ficará nos cofres da Prefeitura para pelo ao menos tampar os buracos que tomam conta da nossa Cidade. Parabnés Milton! Foi uma atitude digna!
O MINIMO QUE PESSO AOS DENSENFOMADOS E OPOSICIONISTAS AO MOVIMENTO MOTO TAXISTA DE PETROLINA QUE ANTES DE ATIRAREM PEDRAS AOS CIDADÕES E PROFICIONAIS OS QUAIS COMPÕE E DESNVOLVE A ATIVIDADE DE MOTO TAXI NESTE MUNICIPIO, QUE SEJAM ANTES TRANSPARENTE COM A VERDADE AO ENVÉS DE TRAFICAR PALAVRAS PULTREFADAS QUE AO MEU VER REFLETE-SE A TODOS OS IMPATICOS E OPOSICIONISTAS A FAMILIA SINDIMOTOS-PET/PE. MILTON BARBOSA CONTE COM ESTE PROFISSIONAL E AMIGO DE TODOS OS MOTO TAXISTAS.
Essa é uma grande verdade Sr. Edilson Barros! Existem muitos oportunista…criticam o Sr. Milton, que luta para que pais de familias continuem fazendo seu trabalho e esquece dos parasitas que queram apenas pegar carona no “movimento” para se promoverem.