“Sobradinho não tem transporte alternativo e sim clandestino”, afirma diretor do Setranvasf

por Carlos Britto // 22 de abril de 2010 às 16:51

Sílvio Camelo_Setranvasf

O diretor de relações públicas do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf), Sílvio Camelo, contestou a existência de transporte alternativo no município de Sobradinho (BA). Segundo Sílvio, a atividade é feita de forma clandestina, por esta razão não é reconhecida pelo Setranvasf.

Silvio aproveitou para esclarecer os serviços oferecidos pela Joafra (empresa concessionária da linha intermunicipal no município). ele explicou que a empresa é devidamente cadastrada na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba) e tem uma frota de ônibus dentro dos critérios solicitados pela agência reguladora. “Temos ônibus a cada meia hora”, esclareceu Silvio ao Blog, na manhã de hoje (22).

Ele ainda ressaltou que não há motivos para a população de Sobradinho reclamar. “Oferecemos desconto de 50% que não é autorizado pela Agerba aos estudantes interestaduais, e 30% de desconto aos professores e servidores do município e professores do Estado, oferecemos gratuidade para portadores de necessidades especiais e idosos”, disse.

Sílvio afirmou desconhecer o transporte alternativo do município. “Desconhecemos este serviço. Eles ainda estão tentando ser transporte alternativo, por enquanto ainda são clandestinos”. O diretor do Setranvasf ainda questionou sobre o transporte que ele diz ser clandestino: “Alguém faz transporte às 5h e depois às 22h30 e às 23h?”, indagou, fazendo menção aos horários em que a Joafra atua no setor.

“Sobradinho não tem transporte alternativo e sim clandestino”, afirma diretor do Setranvasf

  1. Rogério Gomes disse:

    Incrível como essas clandestinos querem mandar em tudo e passar por cima de tudo.

    Falaram do Tenente e esculhambaram um profissional que estava tão somente defendo os interesses da coletividade, mas como a câmara dos vereadores apoia esse movimento ilegal e clandestino terminou sobrando para o Tenente.

    Isso é um absurdo que a população tem parcela de responsabilidade.

  2. Fernandes disse:

    Absurdo é afirmar que Sobradinho é bem atendido pelos serviços da Joafra. E ainda fala como se estivesse fazendo algum favor.
    Não temos ônibus de meia em meia hora em horário algúm.
    E pelo preço que se é cobrada, realmente isso seria obrigação. Um absurdo o preço da passagem Sobradinho-Juazeiro/Petrolina.

  3. maicon disse:

    Sr. Sílvio Camelo, se a empresa Joafra é devidamente cadastrada na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba). segundo o Sr. diz, por que os onibus saem de Petrolina-PE com o nome na frente do onibus (Petrolina / Juazeiro ) e quando chega no final da ponte em Juazeiro muda o nome para Juazeiro Sobradinho? responda ai?.

    Rogério Gomes nao é só a Câmara que apoia o transporte alternativo nao, o prefeito e vice-prefeito tambem apoiam. O vice-prefeito que o Sr. Leaozinho sempre ajudou, disse no dia da carreata que a policia deveria prender os onibus tambem que viajam com super lotaçao e a policia nao faz nada. Seria bom que o dona da Joafra tivesse conhecimento disso para deixar de fornecer passes gratuitos ao vice-prefeito.

  4. concordo... disse:

    Fernandes, concordo com você. para o preço absurdo que á cobrado pela Joafra (Joalina), o serviço precisa melhorar muito.

  5. Reginaldo sena disse:

    o cadastramento a que se refere o senhor silvio e alguns comentaristas nao deveria ser um registro ecom licitação e tudo que a lei recomenda, e a linha de sobradinho tem as caracteristica das linhas do escadalo que involvia o ex diretor da agerba em vendas de altorizações fraudulentas:
    quando diz que dar desconto aos estudantes interestadual e verdade porem, e so para não pagar inpostos interestadual, pois se não assim fizese a classe com sertaza denunciaria que a linha e registrada como se não saise da bahia e toda viagem vai a petrolina-pe e então descusa que e ao bem do povo (não pagar impostos) garanto vcs ñ dão pase livre para indoso, e coisa para o conselho municipal de idoso obiservar:
    o que existe e a população de sobradinho percebendo que ela na maioria, paga a mais na passagem para a empresa destribuir para os dito amigos do empresario que executa o serviçoi
    e por utimo, se fosse um sidicato de empresas de transp. coletivo responsavel por reconhecer no estado o transporte complentar ai sim não seria reconhecido nunca, porem quem reconheceu foi a camara dos deputados da bahia que aprovou por unanimidade o progeto de lei do governador vagner (eleito pelo o povo e nao por empresas), e sacionado de imediato e publicado no dia 19/02/2009 e é lei por tamto quem reconhecel a categorioa no estado foi o governodor, e a agerba e sidicatos e empresas tem que engolir pois lei e feita pra se cumprir.:
    o nobre diretor demostra nas suas colocações que nao conhese sobradinho e os servicos da sua empresa que aqui presta serviço e bom saber que as autoridades constituidas pelo povo farar uma audiencia publica e espero que ele posa vi e debater sobre a cituação da linha e dos serviços por ele aqui prestados
    obrigado!

  6. Joafra disse:

    Eu sou totalmente a favor de uma possivel regulamentaçao do transporte alternativo em Sobradinho, desde que seja feito com responsabilidade, ou seja, todos cadastrados em uma cooperativa pudesse adquirir um veiculo novo ou semi-novo que oferecesse segurança aos seus usuarios, no porte de Vans. Porque com sinceridade, esse monopolio da Joafra aqui ja dar-me nojo, uns onibus que parece mais carro de transporte de animais, caramba, chegar à Juazeiro ou Petrolina sem sentir um pouco de enjoo ou dores de cabeça ou no corpo é raro, uns onibus despadronizados para conforto des seus usuarios, ainda sem falar no absurdo que se paga para sofrer dentro dessas latas de sardinhas…

    Entao era bom mesmo que nossos governantes pudessem ajudar de forma passiva, na regulamentaçao dos mesmo, e deixa a criterio do cidadao sobradinhense, ninguem é obrigado a andar de onibus, como tambem nao é obrigado a pegar um alternativo, vai de onibus ou altenativo quem quer, eu prefiro alternativo, pois os mesmos sao daqui, trabalham para seu povo que é daqui, e deixam seu dinheiro aqui. Enquanto a Joafra de forma absurda mete a mao no bolso do sobradinhense com uma passagem de R$ 6,40, deixa seu capital em Petrolina e Juazeiro.

    Eu torço para que tudo isso venha se resolver, que se transforme em uma cooperativa orgnizada, que possam colocar carros com mais espaços para pessoas, digo isso nao falando mal, mas para que nao sejam reclamados de que lotem seus veiculos, coisa que eu mesmo nao gosto, ando nos alternativos, mas nao tolero essa lotaçao dentro de carro, entao se organizem, vai ate o fim, façam aquisiçao de vans. Para um trabalho mais digno ainda.

  7. Ailtonproduções disse:

    É Sr: Silvio Camelo , regular mesmo na sua ópinião só é a joafra(Joalina) que na minha opinião só é regular na teoria pois na pratica ela só áge inrregular , Pois eu flagrei varias vezes cobradores e motoristas trocando a quela faixa frontál que informa a origem e destino ,quando sai de Petrolina chegando em Juazeiro saindo para Soradinho , Sr , Silvio com certeza algo de inrregular á ai não é?e quem sabe se é porque o onibus de origem de Petrolina com destino para Sobradinho é um serviço inter -estadual ea Joafra (Joalina) quêira se livrar de algum imposto, Ísto o senhor não vê não é senhor Silvio? .

  8. Daniel Cavalcante disse:

    Essa cena de fato eu tambem ja abusei de ver…

    Mas e aí o que diz mesmo o Sr. Sílvio Camelo… ?

    Que empresinha danada de irregular…rsrsrsrs

    Da-le alternativo…

  9. Reginaldo sena disse:

    esperei que o dito sidicato prestase esclarecimento de auguns comentarios ,porem ñ veio e mandaram corespondencia a camara de vereadores e ao prefeito de sobradinho,esclareço q a legalização do transporte alternativo em sobradinho cuprira todas as regras da lei 11378 e assim seram vans como a do copanheiro associodo da ASTRAIS conhecido como gordinho do serve bem que na espera da autorização e engajado nesta tao sofrida reivindicação ja esta em funcionamento… quem tiver interecxe conheça o veiculo e o serviço prestado em sobradinho e depois de sua opinuão neste blog….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários