Cinco presos da delegacia de Campo Formoso usaram uma das técnicas mais conhecidas da história de fugas nos presídios, a ‘Tereza’, que consiste na emenda de lençóis para formar uma corda.
A fuga aconteceu por volta das 19h da última terça-feira (20), depois de serrarem as grades das celas e do teto. A Polícia conseguiu recapturar um deles, identificado como Eldino Soares Leandro da Silva, os demais continuam desaparecidos.
Guarnições policiais de toda região de Senhor do Bonfim continuam em diligências a fim de capturar Valdomiro Gomes da Silva, Antônio Marcos de Jesus, Hamilton Andrade e Marcelo Manoel Alves, este último, considerado um dos mais perigosos, conhecido pelos furtos cometido nas cidades de Campo Formoso, Juazeiro e Petrolina (PE).



Na Bahia é assim mesmo a falta de atenção na questão da segurança na Bahia. O deputado José Carlos Aleluia vai protocolar na próxima semana, junto com a bancada do partido, um pedido ao Ministério da Justiça para que traga a Força Nacional de Segurança para cá. Cita que são 13 mil assassinatos nos três últimos anos, em escala crescente, chegando à média atual de 12 por dia, mais os sucessivos assaltos a bancos e a intranquilidade geral.
COM ESSE PESSOAL SOLTO VAI PIORAR A SITUAÇÃO.
NÃO EXISTIA FUGA NESTA DELEGACIA HÁ NOVE ANOS, DEPOIS CHEGOU UM DELEGADO QUE DESMOTIVOU TODOS OS POLICIAIS, A CIDADE VIROU AO AVESSO. JÁ SÃO DUAS FUGAS, EXISTIA 37 PRESOS DA JUSTIÇA E HOJE SÓ TEM 17, NA CIDADE ESTÃO VENDENDO DROGAS PELAS CALÇADAS, FURTOS DIÁRIOS, SEM FALAR NO INTERIOR DO MUNICÍPIO, QUE A POPULÃO ESTÁ ACUADA PELOS MARGINAIS… VALE LEMBRAR QUE O DEPUTADO QUE TROUXE ELE PARA A CIDADE, ADOLFO MENEZES, NÃO CONSEGUE LEVAR OS BENEFICIOS PARA A POPULÇÃO, NÃO EXISTE ARMAS E VIATURA PARA OS POLICIAIS, ETC….. SSP BA TÊM QUE INVESTIGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CAMPO FORMOSO.