O Grêmio Estudantil como Estratégia de Democratização da Escola e Construção da Cidadania. Este é o tema do seminário que acontece na terça-feira (27), no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro, das 8h às 12h.
O seminário, que será realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), Direc-15, e União dos Estudantes da Educação Básica (UBES) constitui uma das etapas do projeto de criação e revitalização dos grêmios estudantis nas escolas públicas do município.
Dentro da programação que compõe o encontro, a palestra do professor Ney Campelo – atual secretário Extraordinário da Copa 2014 do governo da Bahia e ex-secretário de Educação de Salvador – abordará a atuação dos grêmios no fortalecimento da gestão escolar democrática.
A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita nas escolas municipais envolvidas. Mais informações pelo telefone (74) 3612-3362.



Excelente iniciativa.
É crucial a organização dos estudantes secundaristas segundo um grêmio estudantil, o que possibilitará a discussão política e crítica da sociedade, viabilizando assim também, um voto mais consciente.
Acabo de passar pela eleição do Diretório Central dos Estudantes-DCE da Univasf, onde o Movimento da Unidade Vai Nascer a Novidade saiu vitorioso e estaremos presente nesse evento contribuindo para o movimento estudantil em nossa região.
Parabéns Stalone Lima, Vice Presidente Regional da Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES) pelo grande trabalho iniciado por você aqui em Juazeiro, no tocante a reconstrução, organização e potencialização do movimento estudantil secundarista aqui.
Excelente iniciativa. Reforço aqui as saudações ao vice presidente norte da Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES), Stallone Lima.
Só para esclarecer, UBES é União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, que equivale a UNE com a diferença que a primeira representa os estudantes secundaristas do Brasil, enquanto a última representa os estudantes universitários.
Bom evento!