Colégio Nossa Senhora Auxiliadora emite nota sobre declarações de Lucinha Mota

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2021 às 15:40

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. (Foto: Reprodução)

Em resposta às declarações de Lucinha Mota sobre uma imagem do suposto assassino de sua filha, Beatriz Angélica Mota, assassinada há 6 anos no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, conversando com mais três pessoas, que provavelmente trabalhavam na escola, a instituição emitiu uma nota, nessa terça-feira (28), em relação ao assunto.

Por meio de uma live em suas redes sociais, Lucinha tinha dito que “agora entendia o motivo da instituição ter se preocupado apenas com a sua imagem” e também fez duras críticas à condução do perito Diego Leonel, demitido na última semana, e afirmou categoricamente que não recebe apoio da escola.

Em resposta, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora informou que as imagens divulgadas compõem o inquérito policial desde meados de 2017/2018 e estiveram acessíveis à mãe de Beatriz no respectivo período.

A nota diz que com relação às pessoas que aparecem nas imagens, elas não fazem parte da instituição, tendo sido todas identificadas e ouvidas pela Policia Civil de Pernambuco. “Ficou devidamente esclarecido, na investigação policial, que essas pessoas participavam de um evento na Concha Acústica, ao lado da Catedral, não possuindo nenhuma relação com a escola”, diz um trecho.

O Colégio afirmou que já se posicionou em outras oportunidades, e que não houve manipulação ou exclusão de imagens das câmeras por parte da instituição. “As gravações foram entregues de forma completa e em originais à autoridade policial, inclusive, devidamente documentadas no inquérito policial. Cabendo aqui esclarecer que foi o Colégio que financiou a recuperação das imagens a pedido da Polícia Civil de Pernambuco”.

Por fim, a direção afirmou que tem total interesse para que o crime seja brevemente elucidado, apurando-se a verdade real, e declarou que confia plenamente na Justiça e na Polícia Civil do Estado para a solução do caso.

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora emite nota sobre declarações de Lucinha Mota

  1. Caio disse:

    Como q a Escola entregou todas as filmagens e linhas dps afirma q ajudou a recuperar?

  2. Snoop disse:

    Entregou as gravações de forma completa mas precisaram ser restauradas? Como assim?

  3. ESPEDITO RODRIGUES disse:

    Ritual de magia negra dentro desse colégio, várias pessoas envolvidas nesse crime é minha opinião.

  4. Julio David disse:

    PSOL apenas isso. Procurem o nome dos membros deste partido que defende pedófilos

  5. Globo não mostra disse:

    Entenda, depois da entrega das gravações, a polícia civil apagou as imagens ao não saber manusear os hds. A própria escola custeou a total recuperação dessas imagens. Mas Isso a globo não mostra.

  6. John Wesley disse:

    Uma nota de pesar, para o consolo do coracao aflito da mae que confiou e perdeu sua querida filha dentro dos limites de responsabilidade local, sempre estara de bom alvitre, etico, antes de qualquer esclarecimento posterior sobre suposta evolucao do inquerito criminal da terrivel tragedia que chocou a todos.
    Mae eh Mae…
    A verdade sempre vence. Sempre.
    Soh acho…Paz a todos.

  7. AMORIM DE RAJADA disse:

    SOU PAI, E VEJO COM MUITA TRISTEZA ESSA CONFUSÃO DA POLICIA CIVIL, JUNTO AO COLEGIO MARIA AUXILIADORA, REZO QUE OS CULPADOS SEJAM PUNIDOS E SE ALGUM MENBRO DESSAS DUAS INSTITUIÇÕES TENHA ALVO NESSA MORTE, QUE SEJAM CONDENADOS A PRISÃO PERPETUA OU PENA DE MORTE POR SER UNS COVARDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…