Nesta quarta-feira (21) a equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Petrolina, montará um esquema especial de vacinação para atender jovens de 20 a 29 anos, que ainda não se vacinaram contra a influenza H1N1 e pessoas entre 30 e 39 anos. A equipe estará durante toda à tarde, das 14h às 18h, no River Shopping, na farmácia do Hiper Bompreço. Para receber a dose, é necessário levar documento de identificação com foto.
Desde o dia 5 de abril, data em que começou a terceira etapa da campanha de vacinação, onde estão incluídas pessoas entre 20 e 29 anos, o Ministério da Saúde vem frisando sobre a importância dos jovens comparecerem aos postos de saúde para receber a dose da vacina.
A preocupação surgiu porque durante a primeira pandemia registrada no ano de 2009, pessoas dessa faixa etária que contraíram a gripe, foram as que mais apresentaram casos de doenças respiratórias grave, ocasionadas em decorrência do vírus. Além disso, do total de mortes registradas em 2009, o grupo concentrou 20% dos óbitos.



CARO AMIGO BRITTO,
PEÇO QUE REVEJA ESTA INFORMAÇÃO POIS ME DESLOQUEI PRA TOMAR TAL VACINA NO RIVER SHOPPING NESTA TARDE E DISSERAM QUE É SÓ PRA QUEM TEM DE 20 ATÉ 29 ANOS E NÃO 39 ANOS CONFORME ABORDADO EM MATÉRIA.
PARABÉNS PELO SUCESSO CADA VEZ MAIOR DO SEU BLOG, POIS SOU LEITOR ASSINDUO E ME OBRIGUEI A ABRI-LO NO MÍNIMO 02 VESES NO DIA.
O mesmo ocorreu comigo!!!! E só foi ao shopping depois de ler o blog e apenas para tomar a vacina…
Eu tambem fui vitima desta informação errada.
Marcilio,
A vacinação está sendo realizada em etapas, para grupos específicos. São estes, os trabalhadores da saúde, as gestantes, a população indígena, as crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, os doentes crônicos e os jovens saudáveis de 20 a 39 anos. Caso queira conferir a data de vacinação de cada um destes grupos, acesse: http://www.vacinacaoinfluenza.com.br/site/conteudo/calendario.asp
Att,
Ministério da Saúde
fernanda.scavacini@saude.gov.br
Carolina,
A faixa etária de 30 a 39 anos deve se imunizar sim contra a influenza H1N1. Entre em contato com a Secretaria de Saúde de sua região e se informe.
Att,
Ministério da Saúde
fernanda.scavacini@saude.gov.br