O radialista e apresentador Marcos Silva, da Rádio Orocó FM, negou ao Blog ter dito que estaria sofrendo censura pelos seus comentários feitos à atual gestão municipal no programa que tem na emissora, o Tribuna Livre.
Segundo Marcos, em nenhum momento ele foi repreendido por ninguém do grupo do prefeito Dédi, ou mesmo o próprio Dédi, pelas críticas à administração. O radialista lembra que o Tribuna Livre tem um formato popular, com forte participação da comunidade, porque traz temas como política e promove debates que abordam a realidade de Orocó.
“Não sou eu quem diz que o prefeito está errado. É a população, principalmente da zona rural, que não tem acesso aos secretários ou à prefeitura”, ressaltou. Marcos deixa claro que também nunca levou advertência da direção da rádio. “A condição para que fosse trabalhar na Orocó FM é que eu tivesse esse espaço democrático”, disse.
Sobre sua idas à prefeitura “pegar cheques”, o radialista esclareceu que a emissora tem um contrato de mídia com o Executivo Municipal, como qualquer empresa. Mas ele acredita que esse não seja um fator que comprometa a linha editorial do programa. Como exemplo, Marcos cita o comentário que fez sobre a falta de apoio da prefeitura ao time de futsal da cidade na Copa TV Grande Rio desse ano.
O apresentador garantiu que tirando esse contrato, não tem vínculo nenhum com a prefeitura. Até deixou o prefeito Dédi à vontade para romper o contrato quando desejasse. “Não estou com medo. Quando tiver que criticar, vou criticar. E elogiarei, quando tiver que elogiar. Apenas estou esclarecendo que não sou o autor desses comentários (sobre censura). Com certeza é alguem querendo queimar minha imagem porque está se sentindo incomodado com o sucesso do programa”, finalizou.



valeu marcos silva fale tambem que dedi não pagou o bonus aos professores e tá sem pagar os contratados á 3 meses.
Não poderia deixar meu amigo Marcos Silva sem comentário. Conheço a sua determinação , competência e impacialidade no ar….. Logo vai ser o assessor de imprensa da PMSMdaBV.
Caro Radialista.
Você é a unica voz que não temos para escrarecer ao povo de oroco os desmando da atual administração. E mesmo assim, eles tenta calar. O amigo Batista do Projeto brigida acaba de ser demitido, pois diiscordava da forma como o prefeito administra o minicipio, o como trata o povo, sobre tuto os que o elegeram. Não há ningguem satisfeito com o atual governo, porem vicam calados, comedo das represarias, sobre tudo as demissões. Vomos em frente arlos Brito, não deixe que eles calem sua voz.
Meu Querido Marcos Silva.
Blilhante seu trabalho, imparcial, e levando ao conhecimento da população os assuntos que nos diz respeito no dia a dia. E no que tange ao Governo municipal, bem colocadas sua palavras. até agora nada, e tratao povo aos desdem.
Agora, que le sugerir, que observe tambem a atuação dos vereadores, que foram eleitos com promessas de defender o povo, e se calam com tudo de errado que acontecer no municipio. Quero, excluir deste meu, o Vereador Antonio Simplicio, Junior Bione, e especialmento Galego de Abilio, que vem supreendendo a todos, como sua atuação firme, indepedente, e com muita coerencia, abordando temos da mais alta importancia para o povo de Orocó. O resta, pode dispensar que não faz falta. Fone 99997145
Maria de Lourdes.
Apesar dos erros, eu concordo com você. O Marcos Silva tem trazido a população a informação precisa e oportuna, imparcial e com muita sabedoria, e claro que o governo não gosta de ser criticado, mais é assim que se faz jornalisma serio, e isso seu programa tem mostrado. Não mude de rota, deixe os incomodados se corrigir. Com relação aos vereadores, você tem toda razao, eles sao nossos representantes mais proximo, sabem melhor das nossas necessidades.Antonio Simplicio mostra que tem equilibrio para gerenciar a camara com competencia. Galego de Abílio, realmente tem mostrado sabedoria. Estive em uma seção da camara, e fiquei imprecionada com colocações, e os temos por ele abordado. Quero só incluir Gustavvo, o resto, realmente não faz falta.
Quer saber qual o vereador que trabalha e defende o povo? vá as quartas feiras pra Camara de Vereador que você sabe quem sim faz isso.
É muito atraso. A jovem Aparecida Maria fala dos erros de Maria de Loudes Silva, mas comete um erra atras do outro….São agressores de nossa língua. Olhe quantos erros cometeu Aparecida para falar dos erros dos outros….Mas, voltando ao que interessa, o fato é que Orocó está sem rumo, o prefeito chegou à prefeitura inicialmente, com muita sede ao pote, querendo a todo custo “faturar” e encheu a cidade de quebra-molas. Seria bom até saber quanto custou cada quebra-mola inútil que chegou a ser colocado a uma distância de menos de 10 metros, na Trav. Bom Jesus. Outro erro fatal foi encher a prefeitura de parentes, tinha um em cada setor estratégico, mesmo sem ter as devidas habilidades para o cargo como a ex-secretária de administração, alçada ao cargo apenas por ser nora da irmã do prefeito. Outra coisa, sem entrar no mérito da democracia das emissoras de rádio e televisão em que sua grade de programação jamais vai de encontro a interesses políticos de diversas matizes, vide Rede globo, TV grande Rio, o reflexo das colocações do Jornalista Marcos Silva, só demonstra para qualquer ser humano, com um mínimo de inteligência que o prefeito DEDI, não está nos planos futuros dos BIONES, quando sua gestão vem veementemente sendo bombardeada, mas ele (o prefeito) prova toda sua incompetência e inabilidade com a política quando não enxerga uma coisa como essa, que tá na cara. O prefeito deveria ter lealdade ao seu Partido, para ter respaldo e salvar o seu mandato e quem sabe tentar outro, pois do jeito que vai….a vaca vai pro brejo. Acorda prefeito.
Oh, Marcos Silva quem deras se tu tivesse coragem de falar tudo….
Agora não entendo voce que o nosso quedissimo DEDI te empede de falar do erros que acontece na Administração de oroco, no tribuna………
em outra reportagem tu vem e diz que é mentira, cadê sua postura profissional…………se otribuna é livre porque voce não fala tudo que tem vontade quem te impede, é o seu medo…………..nas escolas não tem merenda, mais isso não é mais novidade sempre foi assim……….na saude é aquela coisa…………..os fucionarios não recebem trabalham e não recebem…………..queria saber oquer o prefeito fez com a verba de milhões que entrou na saude e na educação de oroco que não deu nem para pagar os contratados?????????
ei marcos silva, nós jovens queria saber se tu tens coragem mesmo
se voce não apoiar a sensura, convide o nosso pprefeito DEDI ou alguns de seus secretarios para ir presta contas, no ar em se programa…..tribuna livre…..
em oroco no ano de 2009 entrou nos corfres da prefeitura R$ 12.000.000,00 de reais, segundo o site transparencia brasil…
só queria que alguem explicasse para onde foi esse dinheiro….
que não deu nem para pagar os contratados….