Os moradores do bairro Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, prometem fazer nesta terça-feira (20) pela manhã uma forte mobilização para pressionar a prefeitura municipal a complementar obras iniciadas no ano passado – e ainda não concluídas.
A principal delas é a recuperação da Avenida dos Minérios, a principal de acesso ao bairro, que estava recebendo pavimentação em paralelepípedos. Segundo a presidente da associação de moradores do Dom Avelar, Elieide Silva, há pelo menos 15 dias os serviços foram paralisados.
“Já procuramos a prefeitura, mas é sempre a mesma conversa, que vão recomeçar amanhã, que estão trazendo engenheiro, topógrafo. E os serviços parados”, desabafa Elieide. Ela conta que com a pavimentação da avenida, os ônibus iriam trafegar pelo local, facilitando a vida dos moradores.
Para piorar, uma outra avenida (da Esperança) havia recebido cascalhamento justamente para facilitar o acesso dos ônibus, mas equipes da própria EPTTC que visitaram o local informaram que o cascalho não foi suficiente. “Com isso os ônibus passam 15 dias, depois param, e a população fica sendo prejudicada”, criticou a comunitária.
A manifestação, segundo Elieide, tem o objetivo de cobrar definitivamente uma posição da prefeitura quanto à solução desses problemas.


