Por meio de uma carta endereçada à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, integrantes da Associação dos Produtores Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport) pediram que a pasta pudesse estabelecer algum plano de contingência para liberar as cargas dos caminhões refrigerados, que precisam ser mantidos carregados em energia, caso a greve dos caminhoneiros seja efetivada.
Segundo a Associação, haverá uma perda ‘inadmissível’ para o Vale do São Francisco, tanto em relação às divisas de exportação quanto ao impacto econômico que ocorrerá na região.
“Uma paralisação total nesse momento implicará em prejuízos irreparáveis não só às exportações de frutas da região, como também a todos os agentes que operam na cadeia de produção e comercialização, ocasionando o caos econômico e social em todo o Vale do São Francisco, potencializado pelos milhares de trabalhadores que certamente perderão seus empregos”, diz um trecho da carta. Confiram o documento na íntegra clicando no link.
É urgente rever a cobrança, pelos governadores, do ICMS nos combustíveis.
Bela desculpa!!!! Se ICMS fosse vilão para o aumento do combustível e gás seria ótimo.
O problema é o mercado especulativo, onde só se visa remunerar rentistas. Então, tem que aumentar os preços para remunerar os parasitas do mercado financeiro, nesse calo ninguém quer mexer.
Nada contra o mercado financeiro saudável, pois investem também no crescimento da produção. o que condeno é o tipo do investidor que só quer tirar dinheiro e investe no mercado internacional acabando com a economia interna.
Quem pode dar um jeito nesses parasitas é o povo. Consuma combustível somente o necessário, se puder, pare a circulação de carros nas ruas.
É urgente rever a politica de preços da Petrobrás. Nos valores de hj, se zerassem os impostos estaduais, a gasolina ainda seria superior a 5 reais. O problema é de fato a politica de preços da PETROBRAS. É so olhar os números – lucro superior a 30 bilhões em 3 meses.
É inacreditável que renha mts brasileiros que fica nessa de acreditar Num desgoverno desse. Que fica jogando a responsabilidade dele p os governadores. Ele sempre se acha dono da resao.
ISSO INFELIZMENTE É A HERANCA MALDITA DO PT, O DEPUTADO FERNANDO COELHO FILHO NA EPOCAS MINISTRO DE TEMER DE MINAS E ENERGIA FOI QUEM IDENXOU O VALOR DO PETROLEO AO DOLAR, PELO MOTIVO PARA RECUPERAR A PETROBRAS OU CASO CONTRARIO SEGUNDO ELE IRIA QUEBRAR…. SE CASO NAO TIVESSEM METIDO A MAO NOS 14 ANOS DE PT NAO ESTARIA ESTE AUMENTO AGORA TODOS PAGAM…