Coluna da Folha: Super partido deve receber filiações no Estado inteiro

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2021 às 07:05

Foto: divulgação

Em todo o Interior de Pernambuco a repercussão ainda é grande quanto à filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao Democratas. Como em toda eleição, a dança das cadeiras e a nova arrumação partidária ficam ainda mais efervescentes.

O comentário do presidente nacional do Democratas, ACM Neto, com relação à fusão entre DEM e PSL atiçou quem já tinha uma ideia na cabeça e uma solução distante.

Neto disse que o deputado federal Luciano Bivar será o presidente nacional da nova legenda e que o novo partido deverá ter saída e entrada de novos filiados.

Quando a fusão as concretizar, teremos algumas saídas. Aqueles que não tiverem sintonizados e satisfeitos com o que foi pensado, vão sair. Quando a janela abrir, muitos não vão ficar. No mês de março, vamos receber governadores, prefeitos e pré-candidatos, e só lá vamos ter a real necessidade do partido. Fizemos entendimento com o presidente Bivar, vamos desenhar qual é o formato ideal para o novo partido em todos os Estados. Em alguns já sabemos, mas em outros não. O objetivo não é o tamanho do partido agora em outubro, mas em março, e quem vai entrar nessa nova legenda, não quem vai sair“, disse.

Em, Pernambuco inteiro o ‘super partido’, que nasce com tempo de televisão e fundo partidário maior que todos os demais, deve ganhar filiações em praticamente todos os municípios.

O novo partido terá presenças exponenciais como Mendonça, Luciano Bivar e o deputado Fernando Filho. Eles vão ter peso não apenas aqui, mas no nacional, para que o partido cresça. Queremos um partido grande no Brasil e em Pernambuco, que faça o próximo governador do Estado“, discursou ACM Neto.

O gesto

Mesmo com questionamentos futuros, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira, foram ao evento de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao DEM. Mas não chegou a ser surpresa, já que a deputada vinha defendendo a unidade da oposição em Pernambuco. A presença dos dois foi vista como um gesto que aponta para o diálogo e a unidade que a oposição precisa.

Ministro em Caruaru

O ministro do Turismo, Gilson Neto, inaugura daqui há pouco, em Caruaru, a Pracinha da Cultura. Deve estar com ele o secretário Especial de Cultura, Mário Frias. O equipamento com 3 mil metros quadrados e custo de quase R$ 2 milhões foi viabilizada pelo Ministério do Turismo. A entrega faz parte das comemorações dos mil dias do Governo Bolsonaro.

Pularam

Depois de muitos anos votando na Frente Popular, o grupo de Nicinha e Dinca Brandino, de Tabira, oferece claros sinais de mudança. A dupla esteve no evento de filiação de Miguel Coelho (DEM) no último sábado (25), no Recife. “Fui prestigiar o evento ao lado da prefeita Nicinha Melo, como gesto pelas ações que os Coelhos fizeram por Tabira, a Terra das Tradições. Nosso grupo político vai estar com Miguel Coelho em 2022”. O grupo de Nicinha e Dinca votou em Eduardo Campos duas vezes e em Paulo Câmara também nas duas eleições.

Tags: , , ,

Coluna da Folha: Super partido deve receber filiações no Estado inteiro

  1. Marcos Macedo disse:

    Os problemas da população são relevados, mas a campanha é massificada todo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários