A Bahia gerou, em março deste ano, 10.226 novos empregos formais, configurando o segundo melhor resultado de toda a série história do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo os dados divulgados na quinta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), esse rendimento foi superado apenas no mesmo período de 2008.
O estado também acumula o melhor saldo de toda a região Nordeste, num resultado que decorre, principalmente, da expansão dos setores da Construção Civil (+4.348 postos), Indústria de Transformação (+3.146 postos), Serviços (+2.033 postos) e Agropecuária (+1.121 postos). O Comércio (-723) teve o único resultado negativo no mês.
Nos três primeiros meses deste ano, a Bahia registra um acréscimo de 30.738 novos empregos, o melhor desempenho da região Nordeste. Trata-se da melhor performance, em termos absoluto e relativo, da série histórica do Caged para o período – janeiro a março. Considerando-se os últimos 12 meses, o nível de emprego no estado cresceu 7,16%, ou seja, foram gerados 97.906 novos postos de trabalho. Esse número também configura o melhor saldo do Nordeste, segundo análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento.



por outro lado, os assassinatos cresceram quase 50% na bahia. Tem alguma coisa errada aí!!!!!!