O secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos, não quer nem ouvir falar em soluções paliativas para o sertão do estado, que voltou novamente a sofrer com a ‘seca verde’.
Durante os encontros em Ouricuri e Serra Talhada, Ranilson argumentou que a ideia é de banir definitivamente a dependência do homem de sequeiro ao carro pipa.
“Evitem até pronunciar esta palavra (emergência)”, disse Ranilson, ao sugerir que a denominação seja “Programa de Fortalecimento dos Recursos Hídricos do Sertão”. A ideia foi levada pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB) para a tribuna da Câmara Federal.



Oh secretário, mudar o nome não elimina o problema, se houver necessidade que ofereça água, em carro pipa, ou outra modalidade de provimento.
Vamos torcer para que a agua chegue via chuva, pois, caso contrário, chegará o dia que o pipa será indispensável…..
A seca é um fenômeno natural e previsivél.
Ranilson vc faz parte um governo que não fez nada pelo interior do estado. Se cuida que só vai esses oito meses como Sec. A não ser que vc vá apoioar Jarbas.
Para que esse nome tão bonito!!! O povo com sede quer é água e não aula de Português. Secretário, menos viu! Admiro muito de vc, mas assim não dá para ficar calado. Aprendeu rápido com Dudu Malvadeza a enrolar o povo. É assim que ele faz na educação e saúde do estado. Discurso bonito e prática vergonhosa!
Sec. mais discurso bonito, e com tanta ironia é povo esta cansado de sbar que esta é uma pratica de ganhar eleição…….Nunca vc vai acaber com carro pipa, porque nunca a agua vai chegar a torneira do sofrido homem do campo, vc só lembram disso em campanha eleitoral, quando vcs ganham nem lembarm as promessas mentirosas até porque a agua jamais vai faltar na toneira da sua casa. Conte outra pra gente acreditar que essa é papo furado. Somente Deus é quem tras com abundancia………….