Suzana Ramos e artistas de Juazeiro discutem critérios para concessão de auxílio emergencial ao setor de cultura

por Carlos Britto // 20 de maio de 2021 às 21:50

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, reuniram-se com representantes da classe artística do município nesta quinta-feira (20). No encontro, os artistas pediram a ampliação do diálogo para construção dos critérios que serão utilizados na concessão do auxílio emergencial para a categoria.

Desde o início dessa gestão, a minha preocupação com a situação dos artistas é constante. Eles foram os primeiros a interromper suas atividades e serão os últimos a retomá-las. O auxílio não irá resolver todos os problemas, mas acredito que irá ajudar aqueles em situação mais difícil. Sempre prezamos pela participação da sociedade civil nos processos e tenho certeza que os critérios estabelecidos para a concessão desse benefício serão os mais justos“, enfatizou Suzana, que anunciou ontem (19) um valor de R$ 360 mil para o pagamento do benefício.

O secretário Sérgio Fernandes ressaltou também a importância do diálogo com os artistas e a legitimidade da sua participação. “Nós sempre frisamos que estamos abertos para receber todos os artistas, e não seria diferente nesse momento. Assim como convidamos o Conselho Municipal de Cultura a fazer parte desse processo, por ser uma representação da categoria, também estamos disponíveis para conversar com outros grupos artísticos que nos ajudem a construir o projeto com a velocidade que ele precisa“, ressaltou.

Otimismo

Para a atriz, dançarina e coreógrafa de matriz africana, Ioná Pereira, o objetivo da reunião foi alcançado. “Nós saímos daqui felizes porque conseguimos abrir o diálogo com a gestão municipal e agora vamos construir os próximos passos. A continuação desse diálogo é que vai dar os caminhos para amenizar a situação dos artistas“, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!