Secretaria de Educação da Bahia proíbe uso das pulseiras do sexo nas escolas

por Carlos Britto // 08 de abril de 2010 às 22:05

pulseiras_do_sexoA Secretaria de Educaçao da Bahia, em alerta a diversos casos de violência ocorridos em diversas cidades brasileiras, orientou as escolas públicas de todo o estado a proibir entre os alunos o uso das famosas pulseirinhas do sexo. A recomendação já vale a partir desta quinta (8), mas a decisão final fica a critério de cada diretoria. A atitude deve ter eco parecido na Rede Particular de Ensino estadual.

Segundo o diretor do Sindicato dos Donos de Escolas, (Sinepe) Natálio Dantas, haverá uma reuniao entre os diretores na semana que vem para deliberar sobre o tema. A dificuldade de proibir o uso, no entanto, deverá ser grande, uma vez que a moda pegou de tal jeito que, segundo muitos estudantes, o uso das pulseiras é obrigatório para que sejam aceitas pessoas nos grupos de amigos. As informações são do Correio.

Secretaria de Educação da Bahia proíbe uso das pulseiras do sexo nas escolas

  1. ACHEI IMPORTANTE! disse:

    ACHEI IMPORATANTE SER PROIBIDO!TRABALHO EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM OURICURI ONDE TAMBEM JÁ PROIBIMOS.

  2. Herica disse:

    Eu não entendi a relação dessas pulseiras com sexo, alguém pode explicar…???

  3. Dreda disse:

    Ouvi um psicólogo na TV afirmando que as pulseiras não são culpadas. Que as pessoas que cometem violência sexual “por causa da pulseira” cometeriam por outro motivo. Pode ser verdade, mas o que nós pudermos fazer para evitar expor nossas crianças a uma situação de risco deve ser feita, inclusive proibição dessas pulseiras.

  4. josé simao disse:

    ABSURDO!!! Ao invés de se importar com as pulseirinhas… as escolas deveriam reforçar com dignidade as aulas de educaçao sexual, através de uma boa orientaçao sociologica e psicologica, creio que essa galera nao precisa ser tolida de usar um singelo objeto.REPRESSÃO NAO EDUCA, ATIÇA!!!!

  5. Educador disse:

    Meu caro José Simão, eu como educador lhe afirmo que o mal deve ser cortado pela raiz, pois não sei se você sabe o significado dessas pulseiras, mas procure saber assim mesmo. Não adiantaria reforçar as aulas de Educação Sexual, se eles não colocariam nada em prática fora da escola. É por isso que hoje o vandalismo e a imoralidade toma conta das escolas, pois as mesmas impõem regras e a comunidade e os pais são os primeiros a ir contra a escola. A instituição apenas proibiu dentro da mesmo, fora dela são livres para fazer o que quizerem.

    Não tome isso como uma ignorância, mas um esclarecimento.

  6. Watergate disse:

    Quero ver no dia que inventarem que cada cor ou tamanho de cabelo significa uma determinada posição sexual, se vao pelar as crianças!

  7. Carlos disse:

    Apenas proíbam seus filho de assitirem BBB, Novelas, malhação e de acessar alguns sites “adolescentes” que vocês terão um efeito melhor que proibir pulseiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários