Greve: Trabalhadores rurais reivindicam direitos

por Carlos Britto // 08 de abril de 2010 às 08:36

GreveTrabalhadores rurais da Fazenda Boa Esperança, em Petrolina, paralisam suas atividades desde ontem (7). Nas reivindicações estão inclusos pagamento de salários, férias, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), renovação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e repasses de contribuição sindical.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina acompanhou durante todo o dia a manifestação dos trabalhadores e assegura que a greve é legitima e que o atraso gera uma multa de três diárias, como prevê a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

A empresa se comprometeu a regularizar a situação até o final do dia, mas, não houve acordo e a manifestação segue nesta quinta (8). As informações são da assessoria de comunicação do STR.

Greve: Trabalhadores rurais reivindicam direitos

  1. marcos disse:

    O QUE ACONTECE NA BOA ESPERANÇA E APENAS E SOMENTE SO O REFLEXO DA FALTA DE POLITICA AGRICOLA.NA NOSSA REGIAO ISSO SE AGRAVA COM O AUMENTO DO NUMERO DE PROJETOS AGRICOLAS E A FALTA DE PESQISAS DE NOVAS VARIEDADES DE FRUTA ADAPTAVEIS AO VALE.COM O DOLAR BAIXO DESTE JEITO E OS INSUMOS AUMENTANDO COMO ESTAO…LOGO LOGO A UVA E OUTRASA FRUTAS VAO SER INVIAVEIS PRA SE PRODUZIR AQUI.A MAO DE OBRA REPRESENTA 60 PORCENTO DO CUSTO E SO FAZ SUBIR DE FORMA REAL ENQUANTO OS PREÇOS DOS PRODUTOS SAO CAEM.NO GOVERNO ATUAL PRODUZIR E PECADO.PARECE QUE ELES QUEREM AS PESSOAS DEPENDWENTES DO BOLSA ESMOLA>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários