Com mais um óbito e 124 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, Juazeiro continua com UTIs lotadas

por Carlos Britto // 16 de março de 2021 às 21:00

Novos leitos de UTI Covid-19 no HRJ Juazeiro

Juazeiro (BA) contabilizou mais um óbito por complicações do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, a cidade registrou 124 casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) desta terça-feira (16).

O levantamento mostra que 10.432 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 8.740  já estão recuperados. Casos descartados somam 20.594, enquanto casos ativos chegam a 1.390.

O óbito confirmado no boletim de hoje é de um homem de 31 anos, com comorbidades, ocorrido num hospital da rede privada de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 179 mortes pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 27.820 testes rápidos pela prefeitura e 1.387 pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), em Salvador.

Leitos

Das internações reguladas somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro em unidades da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) é de 93%, com 12 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

Das 10.910 doses de vacina contra o coronavírus  recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 10.940 já foram aplicadas. Isso representa 100,27% do total de doses. A Sesau ressalta que não há erro entre o número de doses aplicadas ser maior do que as doses recebidas. Em casos de multidoses, como Juazeiro vem recebendo, alguns frascos apontaram mais de 10 doses. A aplicação é  de 5 mililitros por pessoa, mas tudo o que está na embalagem é usado, podendo atender mais pessoas.

Esse ‘fracionamento’ é comum, segundo informações da coordenação da Rede Frio em Juazeiro. Como a própria Secretaria de Saúde da Bahia mostrou em seu boletim vacinal, outros municípios apresentaram percentual acima de 100%, a exemplo de Sobradinho e Uauá, também no norte do Estado.

Com mais um óbito e 124 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, Juazeiro continua com UTIs lotadas

  1. Joelson Souza Ribeiro disse:

    Meus pêsames “aos familiares” das vítimas da covid-19 mais a minha revolta vai pra aqueles que deixou a população sem leitos achando que tava tudo ok..que não iria aumentar mais os índices de mortes e infectado AQUI na cidade desfez do hospital de campanha achando que tava tudo sob controle..que algomerou em campanhas eleitorais para iludir a população com mentiras pra se manter no poder pensou neles não pensou no povo que hoje tá passando por momentos difíceis por estar em casa sem trabalhar para ajudar sua família qui depende do trabalho para sustentar sua família parabéns, prefeitos e governadores pelos erros que cometeu nessa pendemia só veio tomar cuidado agora porquê a situação piorou mais ainda aí, certas pessoas fica jogando a culpa no presidente para de querer culpa outros pra si sair seja, homem é reconheça seu erro. Que isso não pegar mais o povo não é bobo nem besta sabe quem os responsáveis..são vcs os genocidas são os governantes e os prefeitos que querem destruí a nação e o povo petrolinense e Juazeirense fechado tudo..

  2. Ronaldo Moraes disse:

    Lamentamos esta situação, mas é geral o colapso da carência de leitos de UTis Covid são em vários países, na Europa Portugal passa ou passou por esta situação, a Itália passou e tantos outros.

    A manutenção de uma UTI em funcionamento é um custo fixo de R$ 1.700/dia, fora os custos variáveis, não sei o custo sem funcionar para mantê-la. Muitas cidades estavam com as UTIs ociosas, acredito desta forma o porquê do fechamento em meados do final do ano passado.

    O Governador da Bahia retomou a abertura de mais leitos, sendo que a rede em Juazeiro vai ampliar ou já está ampliando o número de leitos.

    O grande vilão é o Presidente, um dos maiores causadores de aglomeração, desrespeitoso, sem noção em determinadas opiniões, não tem base e princípios científicos sobre a doença, colocou para a população que a Covid era uma gripezinha, afastou Mandeta com receio de perder a visibilidade, formou seguidores arrogantes e etc….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…