MPPE impede construção de crematório em terreno público de Petrolina

por Carlos Britto // 05 de abril de 2010 às 16:47

MPPE1No que depender do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Petrolina não poderá permutar um terreno público, onde estava prevista a construção de uma praça, para a implantação de um crematório. A permuta beneficiaria a empresa Serviço de Assistência Familiar (SAF), mas denúncia dos moradores do bairro Colina Imperial levaram os promotores de Justiça Lauriney Reis Lopes e Ana Rúbia Torres de Carvalho a recomendar aos vereadores do município que se abstenham de aprovar qualquer Lei nesse sentido. A recomendação foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (1º). As informações são da assessoria de comunicação do MPPE.

De acordo com Ana Rúbia, um inquérito civil foi instaurado a partir da demanda dos moradores. Durante a investigação, ficou comprovado que o Plano Diretor municipal determina que a região em questão só pode ser ocupada por unidades residenciais, comércio de apoio local e equipamentos comunitários de assistência social, saúde, educação, cultura e lazer. Para o terreno baldio em que seria instalado um crematório, localizado na Avenida da Integração entre as ruas Oscar Nascimento Sobral e Teotônio Vilela, já estava prevista a construção de uma praça, cujo projeto está aprovado desde 2003.

Além de respeitar o zoneamento previsto no Plano Diretor do município, a instalação de empreendimentos deve respeitar a legislação ambiental e, no caso de atividades potencialmente poluidoras, devem obter licença prévia, de construção e de operação, concedida pelo órgão ambiental competente.

MPPE impede construção de crematório em terreno público de Petrolina

  1. Aloisio Castro disse:

    Crematório????? Meu Deus do céu. O camarada passa a vida nesse sol quente, escaldante, fervendo os miolos em Petrolina, e depois de moto ainda quer ser cremado? Crematório já passamos em vida nesse solzão de meu Deus.

  2. PETROLINENSE NATO disse:

    Boa Alisisio kkkkk

  3. Fernando disse:

    Aloisio… então volta para Recife, lá deve ser um clima sueco…. com certeza não vai fazer falta por aqui.

  4. O MATUTO disse:

    No mínimo esse Fernando é um dos interessados na mamata, ô coisa ruim vai trabaia pra tu comprar terreno fora da cidade e construi teu teu queimador de gente, deixa as praça pá nós botar os nossos fiim pa brincar. já num basta o qui Guilherme Coelho fez, loteou quase tudo, vendeu e deu os terrenos de praça e área verde, dexou nós sem nadinha. Agora vem esse outo infame das costa ôca quereno vender o resto, vai pra lá vampiro da boboinca, vai chupar o saingui dos outo nouto canto, imagine nós da ribera desse terreno todo santo dia iluminado por nosso sinhô Padim Pade Ciço sintino o xero de xife e cabelo queimado, num dá nem pra tumá uma pinga quanto mais pra armuçá, e as almas dos cabas subindo pela xaminé, eita que num vai ficar nem um minino nu mei da rua, duma certa parte siria até bom, só assim esses capetas da sucego a nós, todo dia é as muié gritano, miniiiiiino pra dento, oi os carro, também ainda não tem praça prus bixim bricar, tem só um terreno chei de lixo, que esse infame desse prefeito num manda limpar, puriço ele qué vender ou dá o terreno da praça, num sei não, ele num sabe mandá limpar, muito menos fazer uma pracinha pra nós e prus nossos fiim.
    Tumara que assas dotoras aí que são abençoada pelo nosso padim Pade Ciço e frei Damião num dexe. Se não nós aqui de pertim tamo, lascado, num vamo dormir dinoite com tanto gimido e ringido de dente dos coitas queimano no prugatorio, Eita que parece que vai da a gota serena esse negocio, viu. Sei não.
    E si os infame dos viriador risorver assiná o papé, dano o terreno pra esse bando de sanguesuga, os vampiros xupador de sangui? o que vai acontecer depois? vai ficar dado assim mermo?
    As dotora vai fazer o que? tomara que bote tudim na cadêa, pra esses disinfeliz aprender a não dá o que não é dele, já numbasta o nosso pouco dierim que eles toma apuso pra cumer um tá de caviá, inquanto nós fica aqui cumeno xerem cum rapdura.
    ô disgraça pobe nasceu foi pra levar fumo mermo. tem geito não.
    E agora que apariceu mais um tá de capillari querendo ser deputado, mais ispia só se isso é nome de gente! o nome é tão difici que na hora de votá o povo num vai nem saber assiná o nome. É bom mudá logo antes que os voto fique tudo perdido, é mió votá num nome cuincido e num caba cuincido, se não perdi o voto, o pobe já sabe, voto perdido é sufrimento anunciado, é quato ano de Pêa! pobe já sofre que só a gota serena e se votar num caba de nome difici, depois não vai nem saber chamar o nome quanto mais ver esse camarada de novo.
    ô meu padim ciço me ajude pra num ver tanta disgraça nessa Petrolina.

  5. O MATUTO disse:

    Ô MEU POVO DESCURPA AÍ
    O NOME CABA NUM É CAPILLARI NÃO, COMO DISSI ACIMA, O NOME DELE É CAPPELLARO, É P e L QUE SÓ A GOTA SERENA, NUM TÔ DIZENO MERMO QUE O NOME DO CABA É DIFICI.
    VALEI ME NOSSA SIÓRA, AGENTE INRROLA A LINGUA TODIM PRA DIZER ESSE NOME.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários