Lixo entulhado na rua incomoda moradores

por Carlos Britto // 03 de abril de 2010 às 10:03

Podas jogadas no meio fio

A grande quantidade de lixo entulhado nos canteiro e nos terrenos baldios tem incomodado os moradores da Rua Aristarco Lopes,  Centro de Petrolina. Além do lixo doméstico, entulhos e galhos oriundos da podas das árvores também ficam espalhados pelas ruas causando transtornos não só para os moradores, mas também para pedestres e motoristas que transitam no local.

Segundo a moradora Maria Cristina, o comportamento dos moradores também contribui para que o lixo seja espalhado. De acordo com a moradora mesmo sabendo o horário de passagem da coleta de lixo os moradores insistem em colocar o lixo muito cedo. “Os moradores também não ajudam, porque deixam o lixo na rua desde cedo, mesmo sabendo que o carro do lixo passa apenas depois das 16:30 hr. O lixo fica na rua, pegando todo o sol, apodrecendo, cachorro virando, gente mexendo”, reclama.

A arvore caiu, burado, lixo escombros etc.Maria Cristina questiona de quem é a responsabilidade para que a situação seja resolvida. “E a vigilância sanitária onde está? As podas de jardins e árvores devem ser retiradas pelos moradores, ou telefonar para a Prefeitura e agendar para levarem? E a fiscalização deverá  multar quem jogar o lixo sem estes cuidados?”.

Lixo entulhado na rua incomoda moradores

  1. Deomiro Santos disse:

    É uma rua nobre da cidade onde mora a elite letrada e educada, então por que jogam lixo nas ruas e calçadas. Se fossem num bairro mais humilde diriam que era porque o povo era mal educado. Se é no Centro foi a Prefeitura que abandonou, o carro do lixo que passa na hora errada, então porque não colocar o lixo às 16h se sabe que o carro passa às 16h30.

  2. carlos amorim disse:

    olha o problema desses lixos na nossa cidade se deve,a falta de compromissi com nossa cidade,tanto por parte dos orgãos publicos quanto as pessoas de nossa cidade que devam zelar por ela só fazem distruir.

  3. Quati desconfiado disse:

    Maria Cristina, Nossa cidade não deveria ficar tão feia. Nós moradores precisamos nos unir e realizar um trabalho coletivo, rua por rua. ou seja que todos os moradores de cada rua seja fiscal, não permitindo que o vizinho deixe o lixo exposto. Assim a rua fica limpa e combate os ratos, as moscas, e até os cachorros que também rasga as sacolas de lixo antes que a coleta chegue.
    Outra ação importante que o Loteamento Quati está esperando é a operação tudo limpo!
    Ouvir dizer que o Secretário Nelson Minissi está saindo da Secretaria de Infra estrutura e já estou triste porque ele falou que o Loteamento quati iria receber a operação tudo limpo na segunda semana de Abril, sabemos que quando um Secretário é substituído tudo que ele deixou vai para o lixo! Será verdade?
    Espero que caso, isso aconteça, o substituto consiga dá continuidade a operação tudo limpo!

  4. Papagaio aposentado disse:

    Em vários pontos da cidade existe este descaso. A Secretaria de serviços Público deveria distribuir panfletos para todos os moradores, porta a porta , para que todo morador tenha consciência da importância de uma cidade limpa e assim todos serão responsável por promover a limpeza na frente de sua casa.

  5. Terra dos Impossiveis disse:

    O poder publico municipal, não é unipresente, não é DEUS.
    Fazer a capina, sim, é responsabilidade da prefeitura, pois o mato cresce sozinho, agora querer responsabilizar a prefeitura por entulho jogado na rua, isso é demais, se fosse identificado o responsavel por essa porcalhisse “porque isso é coisa de PORCO” , deveria ser multado e obrigado a fazer a limpeza.

  6. andre santos disse:

    Olá Carlos Brito,

    Li hoje na revista Isto E que Alemães adotam buracos… e neste texto pergunto…
    Foi a Prefeitura que jogou lixo na rua?????????? Cabeça pequena a nossa não??????? Deixemos de curparmos e preocupemos menos com o poder Público. Nós moradores vamos ajudar também né….

  7. MJ Santos disse:

    Se cada morador tivesse o respeito com a cidade e com os vizinhos não jogaria lixo em plena rua….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários