Petrolina realizará workshop sobre abelhas e sua importância para bioeconomia do Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2020 às 21:33

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina sediará no próximo dia 21/01 o Workshop ‘Abelhas e Produção Agrícola: a Bioeconomia do Vale do São Francisco’. O evento é promovido pelo Centro de Conservação e Manejo (Cemafauna) da Caatinga, da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com a Universidade de Cardiff (País de Gales, Reino Unido), Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), de Portugal, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O encontro parte das atividades previstas para dois projetos contemplados com financiamento europeu. Durante o evento, serão feitas dinâmicas e um debate ativo e participativo sobre o papel das abelhas polinizadoras na região, possíveis problemas que existam na área e ações futuras que visem ao bem estar destes animais de fundamental importância para a economia local.

O workshop é gratuito e promovido para convidados (confiram a programação no link).

O público alvo são pesquisadores e extensionistas, produtores agrícolas convencionais, produtores orgânicos e de sistema agroflorestal, criadores de abelhas, entidades voltadas as políticas públicas e de fiscalização ambiental e fitossanitária municipais dos estados da Bahia e Pernambuco, representantes da Secretaria da Agricultura Familiar da Bahia, da Confederação Baiana de Apicultura e Meliponicultura, e da Confederação Brasileira de Apicultura, além dos promotores do Ministério Público da Bahia e Pernambuco.

Convidados

Na oportunidade, a universidade anfitriã, através do Cemafauna, receberá os seguintes pesquisadores parceiros vinculados à proposta:

– Dr. Nuno G C Ferreira (School of Biosciences, Cardiff University);

– Professor Dr.Pablo Orozco – (School of Biosciences, Cardiff University);

– Professor Dr.Carsten Mūler – (School of Biosciences, Cardiff University);

Professor Dr.Roberto Greco – (Unicamp, Instituto de Geociências/ Departamento de Geografia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários