Artigo do leitor: “Compesa, uma nota pública de repúdio”

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2019 às 09:22

(Foto: Blog do Carlos Britto)

Residindo em Petrolina desde meados da década de 80, a leitora Flávia Souza Bittencourt perdeu a paciência com mais um problema de falta d’água na cidade, que deixou dezenas de bairros desabastecidos. Ele deixa ao Blog seu desabafo.

Confiram:

Prezados idealizadores e organizadores do mais popular e importante mecanismo de denúncia e divulgação da cidade de Petrolina.

Eu, Flávia Souza Bittercourt de Oliveira, Engenheira eletricista e cidadã Petrolinense desde 1986, gostaria de gentilmente pedir espaço para manifestar, em nome dos petrolinenses, meu total repúdio à Companhia Pernambucana de Saneamento, abreviadamente, Compesa.

Reconhecida em todo o estado de Pernambuco pela péssima qualidade dos serviços prestados, o total descaso com questões ambientais e sociais, a empresa tem declaradamente mostrado seu descaso pela cidade de Petrolina de forma ainda mais acentuada nos últimos dois anos. Hoje (ontem), 25 de dezembro de 2019 – uma data de reunião familiar, presenteou a cidade com desabastecimento e sem aviso prévio, gerando sentimentos negativos em uma data que sempre remeteu à paz e ao convívio familiar.

Presente em 173 dos 185 municípios pernambucanos, a Compesa tem seu segundo maior volume de faturamento na cidade de Petrolina, conforme dados públicos do último relatório anual. Nessa cidade também está um dos contratos mais antigos da compensa, iniciado em 06/11/1975 e com previsão de finalização em 05/11/2037.

Não são segredos de ninguém os métodos de tratamento da empresa, a atual situação das estações elevatórias, as lagoas de estabilização e o destino da água contaminada. Também não é segredo que ambos os problemas são mais fáceis de serem resolvidos através de métodos judiciais e pagamentos de multas insignificantes. É de se surpreender como um município e administração pública deixa uma empresa ficar tanto tempo impune.

Despeço-me desejando um Feliz Natal aos dirigentes da Compesa e todos aqueles que lucram às custas da miséria e dos péssimos serviços prestados no município, incluindo os administradores, promotores e todos que se fazem de cego com o que acontece aqui.

Obrigada pelo espaço.

Flávia Souza/Leitora

Artigo do leitor: “Compesa, uma nota pública de repúdio”

  1. Marco disse:

    Assino embaixo esta nota de repúdio.

  2. laurinha disse:

    Sempre prestando um péssimo serviço de um bem que é tão precioso que é a água.

  3. Cidadão disse:

    O Ministério Público precisa agir neste caso.

  4. Maria Marlene disse:

    Repúdio…falou somente a verdade….Senhor Prefeito
    Chegou a hora de tomar uma decisão sobre a COMPESA….Já ouvir vários comentários seus no radio sobre a mal prestação de serviço da COMPESA em Petrolina……….

  5. Caroline Nascimento Carvalho disse:

    Nossa assino.embaixo tbm desta nota de repúdio. É um absurdo esse descaso com qualquer ser humano. E as autoridades parecem mesmo fechar os olhos para esse descaso. Na casa e apartamentos dos poderosos com certeza não falta água, pois se faltasse já teriam resolvido. Quem sofre sempre são os menores, os que não importam pra sociedade. Eu, você… nós! Quando Eles, forem atingidos pela falta d’água talvez alguma atitude seja tomada.

  6. Claileny Souza disse:

    Flávia falou a verdade cadê as autoridades agora hein

  7. Maria disse:

    Turistas, não venham para Petrolina, vão ficar sem água para beber e sem banho. Morar? Nem pensar!

  8. Douglas disse:

    Compartilho da opinião de Flavia Souza e faço das palavras dela as minhas palavras.

  9. ASR disse:

    Sempre com uma desculpa diferente, a Compesa vem deixando a população na mão.

  10. Flor de Liz disse:

    Pura verdade. A compesa já deveria ter deixado de existir, ou ao menos, não estar mais presente, pelo menos, em Petrolina. Fico besta com tantos absurdos e nenhuma providência contra ela. O que é certo e pontual mesmo nessa empresa, é a conta de água que chega em nossas residências, mesmo que durante o mês quase todo não tenha água nas torneiras.

  11. Rogério José dos Santos disse:

    Concordo plenamente. Temos que reevindicar está situação nas próximas eleições.. Cobrar os candidatos a prefeito o que irão fazer com relação a Compra e.

  12. prof disse:

    se foi pane elétrica o problema desta vez, então a compesa quer retirar sua culpabilidade, pois se teve a pane foi por falta de manutenção.
    Eu mesmo já tinha escrito para o blog (não sendo publicado) sobre os fins de semana e feriados, que na Vila Eulália é certo a falta de água nesses dias assim como é certo que um dia todos morrem

  13. Amigo de Petrolina disse:

    A compesa quebra rua e demora um absurdo para consertar, falta água todo dia e até no centro de Petrolina ficamos reféns.

    Até quando?

  14. Igor Silva disse:

    Excelente colocação. A compensa tira cifras absurdas de lucro de Petrolina e cospe onde come. Em 40 anos é a primeira vez que lembro de ter ficado 48h sem água. É muita vergonha para uma cidade do porte de Petrolina. Estou revoltado como nenhuma autoridade em Petrolina se manisfestou. A piada da multa não se concretiza. A compesa vai dizer que não teve culpa e fica por isso mesmo. VERGONHA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários