A Prefeitura de Juazeiro firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Bahia (MPBA) para adequar o Estádio Adauto Moraes às exigências normativas apontadas nos relatórios feitos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e pela Central de Apoio Técnico (CEAT) do MPBA. A praça esportiva será reformada para receber jogos da Juazeirense, como mandante, nas próximas edições do Campeonato Baiano e da Série D do Brasileirão. O objetivo é garantir a segurança e a acessibilidade dos torcedores.
O estádio apresentou “diversas desconformidades que colocam em risco a segurança e a vida das pessoas que frequentam o local“. A reforma será feita em duas etapas: a primeira deverá ser concluída até o dia 14 de janeiro de 2020, véspera do início do Baianão, para corrigir os problemas sinalizados pelos bombeiros. Já a segunda tem prazo final no dia 2 de maio, véspera do início da Série D. A meta é solucionar as irregularidades apontadas pelo Ceat. O TAC ainda prevê que a prefeitura de Juazeiro ainda realize obras e serviços de manutenção da estrutura e das acomodações do estádio, após o término desses dois prazos.
No dia 15 de janeiro, o Adauto Moraes será palco do duelo entre Cancão de Fogo e Bahia, pela primeira rodada do Baianão.