O esgoto a céu aberto na entrada da Rua G, no Núcleo 4 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, é motivo de reclamação dos moradores. Escorrendo há três dias no local, os dejetos incomodam bastante, além de representarem um risco de doenças para crianças e idosos da comunidade.
“A situação é feia, passei por lá e está fedendo muito”, diz um morador. Thaysa Danyelle – outra residente do N4 – conta que serviços de manutenção já foram realizados várias vezes, mas como a vila não tem saneamento básico, um recurso imediato seria a tomada de medidas individuais.
“Cada casa deve possuir uma fossa pelo menos para o banheiro. Às vezes o odor é tão desagradável que dá para pensar que tem de tudo nele. Acho que podemos aproveitar a água do banho para irrigar as plantas que temos nos muros, assim também economizaríamos água”, alertou Thaysa.
Incomodados com a situação, os comunitários estão cobrando iniciativas do presidente da associação do N-4 e soluções das autoridades responsáveis. Fica aqui o espaço do Blog para os órgãos competentes se manifestarem.


