Sobem registros de violência em Juazeiro e Petrolina
A violência explodiu em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) nos últimos dias. No início da noite, muita confusão na orla de Petrolina com a presença de diversas viaturas policiais onde a Policia Militar prendeu na orla de Petrolina o suspeito de ter atirado e matado uma criança de cinco anos na tarde desta quarta-feira (13).
O caso teria acontecido por volta das 15h, na Rua Seis, Bairro Alto da Maravilha, na cidade baiana.
As duas cidades pararam com a repercussão do crime. Samuel Ribeiro da Silva foi baleado durante um suposto “acerto de contas”, segundo a polícia. O namorado da mãe de Pedro Davi estava ao lado dele e saiu machucado do atentado.
O rapaz, que tem 18 anos, foi atingido de raspão. A polícia informou que dois homens chegaram em uma moto e atiraram na direção das vítimas.
Pedro Davi e o namorado da mãe dele, que estava no local, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro.
Até quando notícias como essas vão abalar Juazeiro e Petrolina sob o olhar cumplicioso e silencioso das autoridades? E os políticos, aliados do governo, porque não cobram ações de repressão eficazes? Está na hora de sair do discurso e aportar na realidade.
Bem alinhado
Os vereadores de Lagoa Grande estão muito bem, obrigado. Na sessão da última terça feira (11) aprovaram por unanimidade a resolução de nº 5/2019 que adequa e aumenta diárias para eles e assessores. E teve vereador que defendeu o aumento afirmando que parlamentar “deve andar bem alinhado”. É a treva!
Política off e policia on
Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, enquanto a política anda torta, a Policia Civil (PC) dá exemplo. Nesta quarta-feira (13) a delegacia realizou a entrega de cinco celulares que haviam sidos furtados/roubados na cidade de Cabrobó. E os donos foram lá posar para fotos satisfeitos da vida.
Herança mais que maldita
O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), está uma arara. Perdeu de assinar com a Caixa uma linha de crédito para investimentos no valor de R$ 50 milhões. Ele culpou uma ‘herança maldita’ do ex-prefeito Alexandre Arraes, que deixou uma bronca de R$ 2 milhões de consignados.
Bem na foto
O prefeito Miguel Coelho foi uma das 99 lideranças aprovadas num processo seletivo para integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O gestor concorreu com mais de 7 mil homens e mulheres com vocação para gestão pública e mobilização social. Foram escolhidos senadores, deputados, três prefeitos, vereadores de 21 partidos e pessoas sem cargo político.


