Em nota enviada ao Blog pela assessoria de imprensa, a Celpe confirmou que os dois jumentos encontrados mortos numa praça nas imediações da antiga quadra do Bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, sofreram uma descarga elétrica num poste de energia. A empresa ressaltou também que a responsabilidade sobre a rede de iluminação pública, bem como a estrutura que compõe o sistema, é da administração municipal.
Confiram a nota na íntegra:
Sobre descarga elétrica em poste de iluminação pública que vitimou animais no Bairro Dom Avelar, em Petrolina, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a rede de iluminação pública, bem como as estruturas que compõem o sistema, são de responsabilidade da administração municipal. A empresa informa que, visando à segurança da população, enviou uma equipe ao local, eliminando o risco com a eletricidade. A Celpe se coloca à disposição.
Celpe/Ascom
Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) destacou por sua vez que, assim que recebeu a demanda, encaminhou uma equipe ao local, na antiga quadra do Dom Avelar, onde realizou os devidos reparos. Segundo a pasta, desde as 8h10 a equipe já estava por lá. “A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos ainda reforça que as demandas referentes a iluminação pública devem ser encaminhadas para a Central de Iluminação do Mais Luz, pelo telefone (87) 3862-2993”, arrematou a Seinfra.


