A Prefeitura de Petrolina prorrogou as inscrições para os projetos ‘Mulheres da Paz’ e ‘Protejo’ – ambos de proteção às mulheres – até o próximo dia 5 de novembro. Os projetos visam selecionar e capacitar mulheres e jovens entre 15 e 24 anos para atuação na comunidade com o objetivo de fortalecer a rede de enfrentamento contra a violência. Os projetos fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).
As inscrições são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e os interessados devem levar à sede da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade RG (Identidade), CPF, comprovante de residência em um dos bairros listados: Alto do Cocar, Cacheado, Cohab Massangano, Jardim Amazonas, Jardim São Paulo, Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio e comprovar renda de até dois salários mínimos. Tanto para as mulheres, quanto para jovens, é necessária uma disponibilidade de 16 horas semanais.
O projeto selecionará 50 mulheres e 75 jovens (de ambos os sexos), que terão o objetivo de prevenção à violência doméstica e de gênero, prevenção da violência juvenil e mobilização comunitária, dentre outros. O governo federal concederá bolsas de auxílio para os participantes dos projetos: R$ 190 Mulheres e R$ 100 jovens.



Já que a prefeitura tá com um projeto de violência contra a mulher,seria bom se eles começassem pela Av; Guararapes de frente a prefeitura aquilo tá virando um inferno o tanto de vagabundo,os caras chegam em cima das mulheres como o cão doido para pegar sua caça,queria saber pra que merda tem aquelas câmaras será que os guardas estão dormindo,os caras vem do inferno para infernizar a vida dos petrolinenses,vamos prefeito bote esta guarda a noite para tirar serviço,10 a 15 vagabundos junto não tem o que presta,os caras todos drogados, fora a concha tá virando um banheiro público ,toda hora que se passar por lá tem gente fazendo suas necessidades ao ar livre,será que vão deixar matar uma pessoa para virem ao falar merda na impressa depois.
A guarda vem tira os vagabundos, alguns resiste e são retirados a força, ai no outro dia vem os direitos humanos e alguns radialista metem o pau, dizendo que é desumano, que são cidadãos e por ai vai.