Curaçá: Maternidade do Hospital Municipal é reaberta

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2019 às 20:19

Foto: Ascom PMC/divulgação

Em Curaçá, no norte da Bahia, o Hospital Municipal Dr.Jaime da Silveira Coelho reabriu na manhã desta segunda-feira (23) a Maternidade Municipal. O ato contou com a presença do prefeito Pedro Oliveira e do secretário de Saúde, Adriano Araújo, além de toda a equipe administrativa e assistencial do hospital.

A unidade conta com equipamentos necessários para atendimento humanizado da parturiente e recém-nascido: incubadora de transporte neonatal, berço aquecido, berço com cuba acrílica, aspirador adulto e infantil, oxímetro com teste cardiovascular neonatal, sonar, monitor cardíaco, cardioversor, carrinho de parada, ventilador mecânico, foco cirúrgico, laringo infantil e adulto e cama PPP ( Pré Parto, Parto e Pós Parto).

Também houve restruturação do quadro de servidores responsáveis pela a assistência, contando com profissionais com formação específica em obstetrícia, habilitados a realização de partos de baixa e média complexidade, incluindo partograma e cuidados à gestante.

A diretora do hospital, Josenice Costa, considerou “uma grande conquista” a reabertura da maternidade. “Sonhamos com isso desde o primeiro mês do nosso governo. E saber que as nossas gestantes e crianças terão um espaço e um atendimento ainda mais especial nos deixa com a sensação de dever cumprido“, frisou. O Hospital Municipal conta agora com médico evolucionista, que dará suporte à maternidade e clínica médica.

Foto: Ascom PMC/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!