Tem início amanhã (03) no Pátio de Eventos de Casa Nova (BA) o XXII Seminário Nacional da Cebola e o XIII Seminário de Cebola do Mercosul, que reunirá até o dia 04, produtores, pesquisadores e técnicos que debaterão o mercado desta hortaliça no Brasil e no Mercosul. Na abertura do evento estarão presentes o governador da Bahia, Jaques Wagner e o secretário de Agricultura do Estado, Roberto Muniz.
Os dois eventos são os principais da cadeia agrícola dessa hortaliça que tem o valor médio de produção de U$$ 200 milhões/ano, e é a terceira de maior importância econômica no Brasil. Os organizadores esperam a participação de mil pessoas nas palestras e debates acerca de políticas públicas, melhoramento genético e métodos de irrigação até os cenários de mercado atual e futuro para a cultura.
Os seminários são organizados pela Associação Nacional de Cebola (ANACE), Associação de Produtores de Cebola do Médio São Francisco (APROCESF) e Embrapa Semiárido. As inscrições para participar são gratuitas.


