A campanha ‘Maio Amarelo’, que busca prevenir mortes no trânsito, foi oficialmente lançada em Petrolina na quinta-feira (2), no Sest/Senat. A partir de agora, uma série de atividades serão desenvolvidas na cidade para chamar atenção de condutores sobre o respeito nas vias.
Durante o evento, autoridades ligadas ao trânsito, saúde e segurança pública conheceram os altos índices de acidentes de trânsito e os meios para evitá-los. Coordenada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), a campanha – que tem como tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’ – inclui blitz educativa, palestras e outras ações para educar condutores e pedestres.
De acordo com o diretor presidente da AMMPLA, Edilson Leite, um dos objetivos é educar os jovens que são os futuros condutores. “A AMMPLA vai levar palestras educativas a milhares de estudantes de Petrolina e também vamos intensificar estas palestras para garantir que os futuros condutores tenham consciência sobre seu lugar no trânsito“, disse.
O evento contou ainda com a apresentação de estudantes e palestras de professores e psicólogos sobre os cuidados relacionados ao trânsito. Todas as atividades serão coordenadas pelo gerente de educação de trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros. Segundo ele, a expectativa é de que durante o mês de maio, cerca de 25 mil crianças participem direta ou indiretamente das ações do Maio Amarelo.
Movimento
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.


